13/02/2019 às 00h00min - Atualizada em 13/02/2019 às 00h00min

Vale a pena investir em um e-commerce?

Assessoria de imprensa
Foto divulgação

Você aí que está interessado em driblar a crise ou simplesmente quer uma opção para abrir um negócio próprio, saiba que uma alternativa cada vez mais viável (e lucrativa) é investir em um e-commerce.

As razões para isso são várias. A agilidade para comprar produtos e serviços é uma delas, afinal, pense nas vantagens que é adquirir uma mercadoria sem sair da sua casa, bastando apenas efetuar alguns cliques.

Além disso, a praticidade já venceu o medo quando o assunto é e-commerce. A maioria das pessoas cada vez mais se sente à vontade para comprar online. Parte dessa confiança se dá graças às atuais tecnologias de segurança criadas para auxiliar as lojas virtuais.

 

A relevância do domínio no seu e-commerce

 

Se ter um nome de domínio é fundamental para qualquer tipo de site, e mesmo vale para as lojas virtuais. O domínio auxilia até mesmo para criar engajamento de marca entre o seu e-commerce e o público.

Pense, por exemplo, que para uma pessoa ir até a uma loja física ela vai precisar saber o endereço, não é mesmo? Pois então, para uma loja virtual, o domínio é o endereço.

Por isso, na hora de escolher um domínio para o seu e-commerce, lembre-se que ele deve ser curto e de fácil memorização. Se ele apresentar no nome uma palavra-chave referente ao negócio, melhor ainda.

 

A importância do serviço de hospedagem de sites

 

E falando em lojas virtuais, não dá para deixar de lado uma boa hospedagem de sites. Investir em um e-commerce sem ter à disposição um bom serviço de web hosting é como participar de uma corrida de carros sem um bom motor.

Vale salientar, nesse caso, que as melhores empresas de hospedagem disponibilizam para lojas virtuais planos que oferecem o certificado SSL, que é fundamental para a segurança do seu e-commerce.

E como a segurança no setor de e-commerce é sinônimo de bom atendimento e comprometimento com qualidade, nem precisamos lembrar a você o quanto é importante poder contar com esse tipo de protocolo.

E para fazer valer o investimento em um e-commerce, é importante também ficar atento para a escolha da plataforma. Nesse caso é interessante citar a plataforma Magento ou até mesmo o WordPress.

Além de blogs e sites, o WordPress também conta com recursos aptos para o gerenciamento de lojas virtuais. Você já ouviu falar no WooCommerce? Pois então, ele é um plugin muito útil para esse tipo de investimento.

 

Facilidades para a sua loja virtual

Uma das razões que faz valer a pena investir em um e-commerce é a atual tecnologia disponível. Graças a ela você tem condições de atender os seus clientes da melhor maneira possível.

Por isso, na hora de investir em uma loja virtual, conheça algumas tecnologias que podem fazer toda a diferença para que ela seja bem sucedida. Vamos ver algumas?

 

Os chatbots

Não custa nada lembrar que o bom atendimento é um detalhe fundamental para assegurar que os clientes continuem comprando na sua loja, bem como serve para atrair mais clientes.

 

Mas no caso de um e-commerce, como fazer para consolidar o tão desejado atendimento de qualidade?

A alternativa para isso é usar a tecnologia dos chatbots. Eles consistem em uma inteligência artificial que humanizam o atendimento, possuindo condições de sanar várias dúvidas dos seus clientes.

Eles facilitam o processo de interação e, entre outras vantagens, proporciona atendimento em tempo integral, personalização no atendimento e melhoram a experiência do usuário, o que é muito importante para a sua loja virtual.

Para aqueles empreendedores que dominam códigos e linguagem de programação, há até mesmo a possibilidade de criar o serviço de chatbot utilizando a linguagem Python.

 

Produzir conteúdo em vídeo

 

Seguindo a máxima de que “imagens podem valer por mil palavras”, a produção de vídeo pode trazer várias vantagens para a sua loja virtual. Ainda mais se levarmos em conta o quanto eles fazem sucessos em blogs e redes sociais.

Além disso, boa parte do conteúdo visto pelas pessoas nos seus respectivos smartphones e tablets são vídeos.Por isso, é interessante contar com uma boa produção de vídeos divulgando os seus produtos, bem como eventos e promoções.

Lembre-se que em uma época em que apostar em conteúdo de qualidade é fator essencial para chegar ao público, o uso dos vídeos aparece cada vez mais como uma alternativa criativa e eficiente.

 

Plataformas amigáveis

Joomla!, Magento e Webnode são algumas das plataformas em que você pode criar e gerenciar o seu e-commerce. Elas são intuitivas e responsivas.

Também é impossível deixar de mencionar o WordPress. Dependendo da sua empresa hospedagem de sites, você pode contar até mesmo com uma hospedagem WordPress, que traz todos os recursos para a sua loja virtual funcionar da melhor maneira.

 

Conclusão

Em uma época em que a internet está cada vez mais presente em nosso dia a dia, não é surpresa que ela também traga facilidades para a compra de produtos e serviços.

Portanto, um e-commerce é um investimento válido e acessível para qualquer pessoa, mas exige planejamento e muito trabalho de divulgação como qualquer outro negócio.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.