08/02/2019 às 09h59min - Atualizada em 12/02/2019 às 00h00min

Código Kid Chega a São Roque com cursos de tecnologia para crianças e adolescentes

Escola chega com objetivo de ensinar sobre o uso da tecnologia de forma segura e eficiente

A escola Código Kid é uma franquia e está chegando a São Roque neste sábado (09), trazendo uma nova forma de ensino aos amantes de tecnologia. A escola localizada na Avenida Três de Maio, n°09, no centro de São Roque, é especializada no ensino de robótica e programação para crianças e adolescentes e conta com mais de 100 unidades espalhadas pelo Brasil e agora chega ao município com o objetivo de ensinar sobre o uso da tecnologia de forma segura e eficiente.

“A nova geração já tem a tecnologia no seu DNA e os avanços na área alteram a nossa sociedade em diversos níveis, desde a forma como interagimos uns com os outros, até o ramo dos negócios. Então é necessário preparar nossas crianças para o futuro, por isso é importante ensiná-los a lidar com a tecnologia de forma responsável e natural”, comenta Renata Oliveira, diretora da instituição

A Robótica é o curso principal da escola, onde são abordados temas como lógica de programação, eletrônica, montagem e o funcionamento de motores, ensinando o aluno todas as etapas para criar um sistema robótico. Entretanto também existem os cursos de Games, criação de canais para YouTube e Desenvolvimento de Aplicativos.

A diretora nos informou que a instituição presa por um ensino específico para a faixa etária mais jovem de seus estudantes e além dos cursos pretende implantar projetos futuros, como um grupo de jovens empreendedores, que possa criar projetos que tragam contribuições sociais no município.

A inauguração da escola na manhã deste sábado promete ser especial com diversas atividades, como a aparição de um personagem surpresa, além de oficina de Youtubers, onde os jovens poderão gravar vídeos para seus canais, além de oficinas variadas. As vagas são limitadas e os interessados em participar podem entrar em contato através do (11) 99425-3431.

“Venho de uma experiência de 20 anos no ramo de tecnologia e o que pude constatar é que as mudanças nesta área são imensas e constantes. É importante estarmos sempre antenados para não ficarmos para trás, por isso fazemos convite a esta turminha do futuro, que nos acompanhem nesta empreitada. Aproveite e venha neste sábado conhecer a nossa escola e o que poderemos oferecer para seus filhos”. Finaliza a diretora.

Confira também a nossa entrevista com a Diretora da nova escola. Confira. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.