25/01/2019 às 22h44min - Atualizada em 28/01/2019 às 00h00min

Prefeitura de São Roque fala sobre ações tomadas devido a alagamentos na cidade

Governo são-roquense tem realizado diversas ações desde os alagamentos

A Prefeitura de São Roque divulgou uma nota informando sobre as ações realizadas pelo poder público após as chuvas que atingiram a cidade nesta sexta-feira (25) e que foram responsaveis pelo alagamento de diversos pontos da cidade. confira a nota. 

"Os Departamentos da Prefeitura de São Roque, incluindo Defesa Civil, Obras e Fundo Social de Solidariedade (FSS), juntamente ao prefeito Claudio Góes e os vereadores Toco e Cabo Jean percorreram os locais atingidos pelas enchentes de hoje, prestando os atendimentos necessários. A mobilização ocorreu já nos primeiros momentos de chuvas intensas.

O local mais atingido pela inundação foi o bairro Guaçu, porém nenhuma família ficou desabrigada.

A Defesa Civil interditou 3 residências na Vila Nova São Roque por conta da queda de parte de um muro de contenção, em virtude de problemas decorrentes da própria construção. As famílias foram abrigadas em casas de parentes. Não houve vítima.

De acordo com a Defesa Civil o maior problema foi o volume de água num curto período de tempo (pico de 20 mm em 40 minutos),  inclusive grande volume vindo de Mairinque.

Os rios da região foram desassoreados no final do ano, portanto não foi o que motivou  a enchente.

As equipes ainda estão a postos percorrendo a Cidade. Amanhã os trabalhos de limpeza, auxílio e da Defesa Civil prosseguem.

O Departamento de obras deve lavar as ruas com caminhões-pipa, começando pelo Guaçu."

No sábado (26) o Departamento de Obras da Prefeitura esteve no Guaçu fazendo a limpeza no bairro, incluindo lavagem das ruas com caminhão-pipa.

"Desde as primeiras horas das chuvas de ontem todos os Departamentos foram mobilizados para dar suporte às famílias, entre eles Defesa Civil, Obras, Bem Estar Social e Fundo Social de Solidariedade. O prefeito Cláudio Góes e os vereadores Toco e Cabo Jean também acompanharam. Apesar de a Prefeitura ter desassoreado há pouco mais de 2 meses, houve transbordamento devido ao grande volume de água em curto espaço de tempo. Hoje os Fundo Social também dará suporte aos moradores. No bairro não ficaram desabrigados", informou o governo são-roquense.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.