26/01/2019 às 16h00min - Atualizada em 25/01/2019 às 00h00min

Defesa Civil de Mairinque orienta moradores sobre cuidados no período de chuvas

Em caso de emergências os telefones da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros são 4718-2013, 4708-2622 e 199

A Defesa Civil de Mairinque orienta os cidadãos do município quanto aos cuidados que devem ser tomados neste período de fortes chuvas que atingem o Estado de São Paulo. São previstos para este mês cerca de 200mm de chuva, número compatível com a média histórica para a região.

O Chefe da Defesa Civil e Comandante do Grupamento Municipal de Bombeiros comenta que em razão da “Operação Chuvas de Verão”, o município está em estado de alerta para eventuais situações.

“Participamos de uma capacitação ano passado para nos atentarmos aos procedimentos a serem desenvolvidos perante condições climáticas adversas. Estamos monitorando os níveis pluviométricos e realizando vistorias nas áreas de risco a fim de garantir a segurança dos munícipes”, explica.

Raios e descargas elétricas estão entre as maiores preocupações neste período, sendo aconselhado à população evitar locais abertos e nem se abrigar em lugares altos e isolados como árvores, guarda-sol ou estruturas metálicas durante fortes chuvas.

Além disso, a população pode contar com mensagens de alertas sobre ocorrências de desastres naturais em seus telefones celulares. Para isso, basta enviar um SMS para o número 40199 com o CEP e realizar seu cadastro. Em caso de emergências os telefones da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros são 4718-2013, 4708-2622 e 199.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.