23/01/2019 às 16h29min - Atualizada em 23/01/2019 às 00h00min

Homem tenta aplicar “golpe do corte de luz” em São Roque

Homem informou moradores da Vila Nova que corte ocorreria devido a contas em atraso

- Foto: Reprodução / Internet

O Jornal da Economia recebeu informações de que um homem não identificado teria tentado aplicar um golpe em moradores do bairro Vila Nova, na tarde de terça-feira (23), em São Roque.

Uma das pessoas abordadas pelo suposto estelionatário, afirmou que o homem apareceu em sua propriedade, lhe procurando. O homem de cor parda, usava camisa azul e branca listrada, calça jeans e sapatos marrons e sabia o nome do morador e informou eu havia uma pendência em sua conta de Luz referente ao mês de dezembro e que por conta disso haveria um corte de luz agendada na residência.

O proprietário achou estranho a notícia e telefonou para sua mulher para falar sobre o caso, mas foi informado que a conta se encontrava em debito automático. Ao falar ao suposto cobrador, este informou que era preciso obter o comprovante de pagamento da conta pois se não a conta seria cortada, porém caso fosse realizado um pagamento no valor de R$ 33 naquele momento, o prazo de corte poderia ser prorrogado até que a situação fosse resolvida.

O homem achou estranho a atitude do suposto funcionário da CPFL e falou que iria procurar o comprovante, comentando que era um Policial Militar aposentado. Neste momento a atitude do cobrador mudou, rapidamente falando ao PM reformado que iria visitar uma outra residência e em seguida voltaria para ver se ele já tinha encontrado o comprovante.

O homem em seguida entrou em seu veículo, um Renault LOGAN, e foi embora. Momentos depois o proprietário da residência foi abordado por vizinhos que perguntaram sobre o homem que havia acabado de deixar o local e quando o policial aposentado informou eles lhe disseram que este homem havia visitado a outras residências do bairro e contando a mesma história.

O policial então acionou a Polícia Militar sobre o caso e uma viatura foi enviada para o bairro, realizando buscas pelo suposto estelionatário que não foi encontrado.

Nossa redação buscou a CPFL de São Roque para falar sobre o caso e fomos informados por uma funcionária que a empresa não realiza este tipo de abordagem. Quando uma conta de luz está atrasada a informação vem inserida na cobrança do mês seguinte e nenhum funcionário vai até a residência para informar ou realizar cobranças. Equipes somente se deslocam até os pontos de atuação para realizar reparos ou desligamentos por falta de pagamento.

Caso alguma pessoa se apresente como membro da CPFL exigindo pagamento por contas atrasadas a indicação é que a pessoa acione a própria empresa ou a Polícia Militar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.