A Abup Home & Gift tornou-se a maior feira de negócios nos segmentos de decoração, utilidades domésticas e design autoral do Brasil. Em sua 38ª edição incorpora a 7ª Têxtil & Home, importante feira do setor têxtil, e acontecerão juntas, de 16 a 19 de fevereiro de 2019, no São Paulo Expo.
A estratégia da ABUP-Associação Brasileira de Empresas de Utilidades e Presentes, entidade que organiza as feiras, tem como objetivo potencializar os dois eventos ao oferecer aos compradores um panorama completo dos lançamentos dos principais players do mercado da indústria nacional e de importados.
Com cerca de 300 expositores, em uma área de 85 mil mts2, prevê a visita de 60 mil compradores que irão abastecer suas lojas de todo Brasil.
OS PRINCIPAIS FABRICANTES BRASILEIROS E IMPORTADORES LANÇAM SUAS NOVIDADES NA HOME 7 GIFT E NA TÊXTIL & HOME
O objetivo da ABUP é oferecer aos visitantes um panorama completo das tendências e dos lançamentos dos principais players do mercado tanto da indústria nacional como dos importadores. Durante a ABUP HOME & GIFT grandes indústrias nacionais de decoração, cozinha, utensílios e mesa posta como Grupo Brinox,Tramontina, Nadir Figueiredo, St. James, Grupo Martiplast, Porto Brasil entre outras, e importadoras como por exemplo Imeltron (Bialetti), GS Internacional, 6 F Decorações, ANOVA Trade e M. Cassab, irão apresentar as inovações em design, materiais, tecnologia e práticas de sustentabilidade nos processos de produção. Já na TÊXTIL & HOME, importantes players como Corttex , Kacyumara, Kamesa e JolitexTernille para citar alguns dos expositores trarão as novidades em tecidos e acessórios para casa.
Dentro da Abup Home & Gift acontece também o “Projeto Célula” com intuito de valorizar a diversidade criativa, a arte e a cultura brasileira. Em uma iniciativa de curadoria com olhar no mercado de design, o projeto abre espaço para o pequeno artesão e designer numa espécie de unidade de negócios em que compradores e visitantes do Brasil e de outros países podem ter acesso ao design autoral e independente. “A credibilidade e responsabilidade ética que construímos na ABUP nos impõe o dever de ir além e investirmos em novos projetos e também àqueles que têm ideias e iniciativas para revitalizar os ambientes em geral”, conclui Rima, diretor presidente da associação.
Para o diretor presidente da ABUP, Jamil Rima, “apesar da crise ainda ser sentida, existe um desejo e confiança da economia melhorar. O controle da inflação e os incentivos ao mercado imobiliário são fatores que impactam diretamente este tipo de varejo. Quem adquire um imóvel deseja mobiliá-lo”, afirma Rima, prevendo um crescimento de 20% nas vendas perante o mesmo período de 2018.
O setor de presentes e utilidades tem grande notabilidade para a economia do país. A ABUP acompanha a evolução e crescimento no volume de vendas deste segmento e, principalmente, percebe o interesse das empresas expositoras de olho no mercado externo. “O design brasileiro é muito valorizado no mundo todo, por isso o forte interesse do investidor e consumidor estrangeiro por nosso processo criativo reforçando o que temos de melhor: um design puro e de alta qualidade”, atesta Rima. “Para sermos referência, sentimos falta mesmo é de uma estabilidade econômica no país”, conclui ele, otimista com as previsões para 2019.