14/01/2019 às 11h07min - Atualizada em 14/01/2019 às 00h00min

Falece o corretor de imóveis e colunista Adair Ribotta

Adair escrever durante anos nas páginas do Jornal da Economia

Faleceu neste sábado (12), no Hospital Regional de Sorocaba, o corretor de imóveis e cronista Adair Ribotta. O velório ocorreu em São Roque e o sepultamento aconteceu no domingo (13) no Cemitério de Mairinque.

 Adair nasceu em 1° de julho de 1944 e ao longo de seus 74 anos de vida, tornou-se um dos mais conhecidos corretores de imóveis da região, porém seus talentos se estendiam para muito além de sua profissão.

Amante do futebol e da história regional, Adair acumulou um profundo conhecimento sobre a trajetória de São Roque e Mairinque, principalmente sobre a história ferroviária de algumas das famílias que ajudaram a construir as cidades.

Parte deste conhecimento foi compartilhado ao longo dos anos através das páginas da edição impressa do Jornal da Economia, onde mantinha sua coluna “Pense Nisso”,  através das quais o corretor escrevia crônicas, contos e histórias sobre sua infância e de pessoas que conheceu ao longo da vida, em matérias que eram publicadas semanalmente e que eram apreciados pelos nossos leitores.

Textos que muitas vezes traziam como seu ponto central o futebol, que era uma de suas grandes paixões, assim como o Estrela do Marmeleiro, clube do qual escreveu o texto de fundação.

O passado sempre teve uma importância muito grande na vida de Adair que não se rogava ao homenagear não apenas pessoas figuras de destaque da cidade, como também homenageando aqueles que já nos deixaram, mantendo vivo as suas memórias.

Agora Adair Ribotta é uma destas pessoas ilustres, que deixou sua marca e contribuição com nossa comunidade.  Pessoas  que deixam este mundo tão imperfeito e ficam as saudades e boas memórias em todos aqueles que os conheceram.

Desejamos aqui o profundo sentimento de toda a equipe do Jornal da Economia aos familiares e amigos do querido “Senhor Adair”, como era carinhosamente chamado por nós. Uma pessoa querida e que, como disse seu amigo Will Gonçalvez, através de uma publicação no Facebook “Segue hoje, mas ficará na história”. 
 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.