21/12/2018 às 00h00min - Atualizada em 21/12/2018 às 00h00min

Marias Fumaça devem entrar em operação a partir do ano que vem

Expectativa é de trens entrem nos trilhos no segundo semestre de 2019

- Foto: Arquivo / JE
Matéria: Ana Laura Gonzalez

As locomotivas Marias Fumaça de São Roque devem entrar em operação na cidade a partir do segundo semestre de 2019, segundo o Prefeito de São Roque Cláudio Góes. Em entrevista concedida ao Jornal da Economia, o governante informou que as negociações entre a RUMO, empresa responsável pela malha ferroviária entre São Roque e Mairinque e a CPTM chegaram a um final que deve fazer com que os trens finalmente entrem nos trilhos.

O governante afirmou que a RUMO assumiu na negociação a recuperação do primeiro trecho da malha ferroviária, que possui aproximadamente cinco quilômetros e meio e liga a estação central de São Roque até a estação de Mairinque. Segundo o prefeito, a expectativa é que isso seja um grande avanço para que os trens estejam em execução o mais rápido possível. “As obras estarão sendo iniciadas agora no início do ano, e tem uma previsão de seis meses, então acreditamos que vamos poder fazer alguma operação já no ano que vem, se Deus quiser”, disse Góes.

De acordo com ele, ainda será decidido qual será o sistema de operação (ser terceirizado ou administrado pelo município), porém que ele será realizado de forma que seja autossuficiente e, com o sistema em funcionamento, São Roque continuará a investir em suas melhorias e na infraestrutura da cidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.