21/12/2018 às 11h22min - Atualizada em 21/12/2018 às 00h00min

Quadrilha de mulheres furta loja Oito . Oito no centro de São Roque

Crime ocorreu na tarde de quinta-feira.

- Fotos: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa

Um grupo de mulheres furtou a loja Oito . Oito em São Roque, na tarde de quinta-feira (20), na Avenida Tiradentes, no centro de São Roque.  O crime ocorreu por volta das duas horas da tarde, quando quatro mulheres entraram na loja se passando por clientes e surrupiaram uma grande quantidade de artigos da loja, especializada na venda de roupas.

Segundo o proprietário da loja Márcio Santiago, ele se sua esposa haviam saído para almoçar, quando foram informados por um funcionário sobre o furto. “Meu funcionário me ligou falando sobre o furto, então fomos até a loja e ele nos deu alguns detalhes sobre o ocorrido. Quando olhamos para as câmeras de segurança vimos que elas registraram toda a ação das marginais”, comentou.

Em um primeiro momento, duas mulheres entram na loja se passando como clientes. Elas olham os artigos, conversam e discretamente uma delas começa a separar algumas peças de roupas, se aproveitando da presença de outros clientes atendidos pelos funcionários. Em determinado momento mais duas mulheres entram na loja, sendo que uma delas traz uma grande sacola plástica nas mãos.

Em determinado momento, a mulher que separava as pilhas, leva os artigos até a cumplice que segurava a sacola e os coloca todas as peças no saco, enquanto outro membro da quadrilha fica na frente das duas, limitando a visão de funcionários e outros clientes. Não satisfeitas a mulher repete o mesmo movimento, colocando mais uma pilha de produtos na sacola da mulher, que disfarça em seguida (olhando uma roupa) e em seguida deixa a loja acompanhada pela cumplice e pouco tempo depois as outras mulheres deixam a loja.  Confira as imagens abaixo.

A ação foi coordenada e em poucos minutos as marginais levaram entre 50 e 60 peças de roupas, dando um prejuízo gigantesco a loja que, como todos os comércios, tem no período de natal uma das suas principais épocas de movimento.

As imagens das marginais foram divulgadas pelos lojistas, gerando uma grande comoção nas redes sociais. “O vídeo foi publicado como uma forma de alertar as pessoas e outros comerciantes sobre o caso, para ver se alguém as reconhece e para tentar evitar que elas apliquem este golpe em mais alguém”, comenta Márcio Santiago, que deve ir à Delegacia para Produzir o Boletim de Ocorrência sobre o caso nesta sexta-feira (21).

O comerciante também informou que existe a suspeita de que uma das mulheres tenha sido responsável por furtar outra loja no centro de São Roque, porém o caso ainda será investigado pelas autoridades.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.