20/12/2018 às 18h30min - Atualizada em 20/12/2018 às 00h00min

Assessoria de imprensa ou marketing de conteúdo? Qual devo optar?

O marketing de conteúdo e a assessoria de imprensa são duas das principais estratégias mais assertivas no mundo digital para garantir a presença e boa reputação de uma empresa neste universo.

Atualmente, a atuação de uma empresa na internet pode ser considerado como  cartão de visitas e forma atrair novos clientes. Relacionar-se bem com imprensa e ser bem visto pela opinião pública é da responsabilidade desses dois profissionais da comunicação, mas você sabe qual o papel e atuação de cada um desses profissionais? Continue lendo nosso conteúdo para saber mais:

 

 

Assessor de imprensa

 

O assessor de imprensa tem como objetivo cuidar da imagem do cliente, principalmente em situações de relacionamento com veículos de comunicação em geral, seja em televisões, rádios ou portais de notícias.

Este profissional prepara o stakeholder, porta-voz de uma empresa, para entrevistas e coletivas de imprensa, sempre prezando pelos princípios de assessoria de imagem.

A assessoria de empresa  tem como tarefa ainda produzir releases institucionais e divulgá-los em meios de comunicação para manter a organização como fonte importante de informação.

A gestão de crises é mais um facilitador que a assessoria imprensa pode oferecer a uma empresa. A partir de uma visão estratégica e simulações de situação de crise, é possível reduzir impactos financeiros e que ferem a reputação de uma empresa.

 

 

Marketing de conteúdo

 

O profissional que atua com marketing de conteúdo, por sua vez, identifica alternativas de divulgação de plataformas e mídias sociais.

A intenção é produzir conteúdo relevante a um público-alvo específico com o qual a empresa tem o interesse de gerar interação. Diferentemente do assessor de imprensa, a atuação do produtor de marketing de conteúdo tem foco em uma base de dados e público segmentado para criar autoridade.

O conteúdo de marketing digital, além de atrair novos clientes também fideliza os antigos e ocasiona em aumentos significativos no número de vendas e valores arrecadados.

 

 

Qual a melhor estratégia para escolher

 

Agora que você já sabe o que é assessoria de imprensa e área de atuação de cada um desses profissionais, deve estar em dúvida sobre qual técnica e profissional investir, em assessoria de imprensa ou  assessoria de marketing.

Na realidade, é um erro pensar que a escolha de um único serviço será assertiva para a performance de uma empresa. Afinal, a boa comunicação de uma empresa deve ser mantida nos mais diversos níveis e setores bem como a conquista de novos clientes.

O ideal portanto, é conciliar a técnica de assessoria em marketing e imprensa para maximizar e reforçar o valor de sua marca online.

Pesquise por uma empresa de assessoria competente na internet e esclareça todas as suas dúvidas sobre o assunto. O ideal é buscar por referências de casos de sucessos ao escolher por uma agência de assessoria de imprensa  ou de marketing digital.

 


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