19/12/2018 às 16h38min - Atualizada em 19/12/2018 às 16h38min

Vândalos ateiam fogo em contêineres de lixo novos em São Roque

Contêineres novos foram adquiridos pela Prefeitura há menos de um mês

Dois contêineres usados na coleta de lixo mecanizada de São Roque  foram incendiados, na manhã desta terça-feira (18), no bairro Vinhedos, segundo informações divulgadas pela Prefeitura de São Roque. Os contêineres novos foram adquiridos pela Prefeitura há menos de um mês.

Segundo a chefe da Divisão de Meio Ambiente, Juliana Caldevilla, ações como essas, além de causar prejuízos e transtornos, principalmente aos moradores da região,  geram danos materiais à população e impactos ambientais devido à queima e lançamento de lixo diretamente no Meio Ambiente, até que se faça  a reposição do coletor. 

A Prefeitura de São Roque registrou um boletim de ocorrência para apuração do caso.
Os crimes estão sendo  investigados pela Polícia.  O ítem III do Artigo 163 do Código Penal Brasileiro dispõe que “destruir, deteriorar ou inutilizar coisa alheia: contra o patrimônio da União, Estado ou Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista” é crime com pena de detenção de seis meses a um ano, ou multa.

A Prefeitura orienta a população a cuidar do patrimônio que é de todos, e que tendo informações a respeito, contribua com a investigação, denunciando os responsáveis, pelo fone 190.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.