19/12/2018 às 16h02min - Atualizada em 19/12/2018 às 00h00min

Prefeitura pede permissão para utilizar pedreira após resposta negativa sobre doação

São Roque agora aguarda resposta da CPTM

A Prefeitura de São Roque solicitou permissão de utilizar a pedreira da cidade, a conhecida Pedreira Walter. O governo são-roquense chegou a solicitar ao Governo do Estado a doação da propriedade, entretanto durante entrevista a nossa redação, o Prefeito Cláudio Góes afirmou que foi informado que as perspectivas para aquisição da área são remotas. Deste modo, a prefeitura entrou com um pedido de permissão de uso frente a CPTM, responsável pela propriedade, para que possa usar área para a realização ou apoiar a eventos.

“Com isso poderemos estar mais próximos do local e dando força para eventos diversos, como passeios e outras práticas, como esportes radicais. É um local apto a atividades e muito bonito, por isso temos trabalhado para viabilizar aquela região localizada tão perto do centro da cidade” comentou o prefeito.

Quando questionada sobre o processo de solicitação junto a CPTM, a Prefeitura de São Roque informou que ainda espera a decisão do pleito municipal para utilização da área e as expectativas são de que a resposta seja dada no início do próximo ano.

Potencial Turístico

Embora seja um ponto muito conhecido no município e já tenha sido utilizada para algumas atividades, a pedreira localizada na região do Jardim Brasília e São Rafael não pode ser utilizada como ponto turístico pois não pertence a São Roque. Antiga propriedade particular, a propriedade foi adquirida pela Fazenda do Estado de São Paulo.

Mesmo que não possa ser proprietária da área, a permissão para sua exploração turística em São Roque poderia despertar um potencial turístico importante para uma cidade que quer atrair visitantes para sua região central.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.