17/12/2018 às 16h18min - Atualizada em 17/12/2018 às 00h00min

Força Tática resgata cão abandonado em Mairinque e pet busca um novo lar

Animal agora busca por um novo lar ou pelo seu antigo dono

- Fotos: Divulgação / PM
Da Redação: Rafael Barbosa

A Força Tática de São Roque resgatou um cão de rua na tarde de sábado (15), em Marinque. Segundo as autoridades, durante um patrulhamento pela Estrada Mário Covas, na região do bairro Moreiras, a equipe avistou na estrada um cão de grande porte aparentando estar cansado, assustado e abandonado.

“Receando a estrada e seus perigos, a equipe parou e, ao desembarcar, o cão imediatamente entrou na viatura. Comovidos com a sensação de insegurança do animal, os Policiais Militares providenciaram água e conseguiram deixar o animal mais calmo. Feito isso, a equipe intensificou o patrulhamento pelo local com intuito de localizar o dono animal. Foram algumas horas de ronda, mas sem sucesso”, informou a PM a nossa redação.

Diante da situação os PMs não podiam deixar o cão abandonado e assim, seguiu até o município de São Roque, onde conseguiu apoio da Clínica Veterinária Center Vet, uma das mais conceituadas da cidade e que se localiza na Avenida Três de Maio, n° 789, no bairro Jardim Bela Vista.

A clínica acolheu o cão, que foi medicado, alimentado e agora busca um novo lar ou seu dono antigo. Os Policiais Militares ainda se prontificaram em colaborar com a alimentação do cão, levando ração periodicamente até que o dono apareça ou alguém o adote. Até o momento o animal permanece na clínica.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.