12/12/2018 às 16h09min - Atualizada em 12/12/2018 às 16h09min

Os Guerreiros do Interior

Haverá recrutamento de novos atletas na Arena Club no próximo dia 16 de dezembro

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

O futebol Americano é o esporte que mais cresce no Brasil ninguém duvida disso, mas ser competitivo em apenas 2 anos de existência, é um desafio homérico. A dificuldade de draftar atletas em uma região onde o esporte não é muito conhecido, desenvolver habilidades individuais, conhecimento sobre regras do jogo, e o principal: a mentalidade de garra e intensidade que este jogo precisa. Se estes desafios são poucos ainda enfrentamos dois outros competidores implacáveis, as lesões e a desistência de atletas ao longo de uma temporada.

No São Roque Fighters tivemos um começo de ano muito promissor com 55 atletas, e já com alguns atletas experientes.  Nosso ataque se tornou muito promissor, com jogadas explosivas. A defesa foi evoluindo durante os treinos e revelou muitos talentos. Organizamos 2 amistosos no inicio da temporada e realizamos vitórias claras demonstrando a evolução do time.

Iniciamos nosso campeonato, a Picksix em 2018, onde no ano anterior terminamos em ultimo lugar, com uma determinação de evoluir a cada jogo, com uma grande apresentação contra o Cajamar Hunters, onde ganhamos confiança e nosso sentimento de determinação só aumentou.

Jogamos contra um grande time, com atletas experientes e com malícias importantes para o esporte, o Spartans, time bem organizado com excelentes atletas, sofremos muito em campo mas conseguimos nos recuperar e demonstramos nosso jogo, e perdemos o jogo com diferença somente de uma posse de bola.

Continuamos nossa evolução e nos preparamos muito para um jogo avassalador contra o Orange Machines, o jogo não aconteceu mas conseguimos a vitória e com isso a classificação para a semi-final da Picksix.

Neste ponto as lesões se tornaram grandes adversários e perdemos 5 atletas importantes, nossa mentalidade é de nunca desistir, então levantamos nossa cabeça e nos preparamos para a semifinal. Nossos adversários tinham uma comissão técnica que explorou nossas fraquezas com maestria, e excelentes atletas que executaram sua luta com perfeição, e ampliaram o placar no inicio do jogo. Nossos guerreiros conseguiram evoluir no jogo e encostamos no placar. O jogo seguiu muito disputado até o final da partida mas como estávamos atrás do placar tomei a responsabilidade de tornar a defesa mais agressiva e com isso sofremos outro touchdown e jogo terminou com uma diferença de 2 posses de bolas.

A evolução dos nossos atletas foi reconhecida e tenho certeza que preparamos grande atletas para o Futebol Americano, mas a derrota infectou alguns de nossos atletas e tivemos mais um adversário: a desmotivação. 

Perdemos muitos atletas e como nossa identidade é nosso espírito de luta, fomos para a disputa de 3 lugar somente com 22 atletas, guerreiros honrados e que devem ser lembrados pela sua coragem. O desgaste e o cansaço de um esporte de tamanha intensidade para jogadores que dobraram, jogando no ataque e defesa, não possibilitou nosso melhor jogo mas evidenciou a garra e coragem de nossos atletas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.