07/12/2018 às 12h00min - Atualizada em 07/12/2018 às 00h00min

Pedreiro que decepou mão de ex-mulher em Ibiúna tem julgamento marcado

Acusado foi apresentado pela Polícia Civil no dia 04 de dezembro em Sorocaba

O pedreiro Almir Alves Vieira, que decepou as mãos da ex-mulher e perfurou um dos olhos da vítima durante uma briga na cidade de Ibiúna, teve o julgamento marcado para o dia 12 de dezembro. Ele foi apresentado pela Polícia Civil no dia 04 de dezembro em Sorocaba.

O crime aconteceu no dia 15 de junho, na cidade de Ibiúna e embora Almir tenha se apresentado na delegacia no dia seguinte ao crime, ele foi liberado por falta de flagrante, fugindo em seguida para a cidade de Oliveira dos Brejinhos (BA), onde foi preso no dia 2 de agosto. Na última sexta-feira (30) ele foi transferido para o presídio de Capela do Alto e indiciado por tentativa de homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, feminicídio e impossibilidade de defesa da vítima.

Segundo o delegado Marcelo Carriel, Almir pegou  um facão e golpeou  sua ex-mulher, Maria Eunide dos Santos, três vezes, mas se diz arrependido e fala que cometeu o crime porque ficou nervoso quando ela chegou para cobrar a parte dela dos bens do divórcio. Ela tentou se defender dos golpes com os braços, que tiveram cortes profundos na altura do punho, teve que amputar as duas mãos e teve o olho direito perfurado.

Caso condenado, o acusado pode pegar de 12 a 15 anos de pena. Seu filho de 23 anos também está preso em São Paulo e irá responder por participação no crime já que teria presenciado o fato e não prestado socorros à ex-madrasta.

Almir alega que está arrependido e que não planejava matar a ex-mulher, mas disse que brigava muito com ela: “Discutia sempre¨, e que não passou nada por sua cabeça na hora do crime,¨Deu um branco¨, afirmou.

Maria Eunide ficou deitada na casa e fingiu estar morta enquanto o ex-marido fugia com o filho. Ela foi socorrida pela vizinha e levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde ficou internada com as mãos cortadas e ferimentos graves na cabeça.

Em agosto ela ganhou duas próteses que foram doadas por uma empresa especializada no ramo, e durante uma conversa realizada com a vítima, ela conta que agora poderá ter um pouco da independência que tinha antes da tentativa de homicídio.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.