03/12/2018 às 11h04min - Atualizada em 03/12/2018 às 11h04min

Mudança de Lei garante mais vagas promocionais a mulheres na GCM de Cotia

Poder público será obrigado a destinar pelo menos 20% das vagas de promoção

Uma mudança de Lei em Cotia irá garantir mais vagas promocionais para as Guardas Municipais Femininas da cidade. O prefeito Rogério Franco sancionou recentemente a Lei Complementar 258/2018, alterando a Lei Complementar 63/2006, que faz com que o poder público seja obrigado a destinar pelo menos 20% das vagas de promoção para as Guardas Civis Municipais Femininas (GCF’s). “Eu sempre disse que no nosso governo as mulheres teriam voz e vez. Ao lado do meu vice e Secretário de Segurança Pública, Almir Rodrigues, cumprimos este compromisso”, disse o prefeito Rogério Franco, em seu gabinete com a presença de seis GCF’s.

A corporação de segurança municipal conta com 56 GCF’s que, a partir de agora, serão mais valorizadas e terão os seus esforços, em favor da segurança pública, reconhecidas pela administração municipal. “No dia 14/12, a Prefeitura de Cotia anunciará a promoção de diversos Guardas Civis, 20% das promoções serão dadas às mulheres”, disse Almir Rodrigues.

Segundo a Prefeitura de Coria, no mês de outubro, o prefeito Rogério Franco anunciou um pacote de melhorias administrativas para a Guarda Civil Municipal e a autorização da abertura de licitação para contratação de empresa especializada para realizar um concurso público para contratar 135 novos guardas.

A atual gestão também assinou diversos decretos e portarias em benefício da corporação de segurança, entre eles, documentos que autorizam e instituem os benefícios para a GCM, como: transferência do prédio da CESEP (antiga Pro Cotia) para a Secretaria de Segurança Pública para instalação da nova sede da GCM; gratificação da Guarda no valor de R$ 380 passa a integrar a tabela de vencimentos, acarretando em aumento direto na remuneração dos GC’s de, no mínimo, R$ 380; incorporação em vencimentos da gratificação-50%, dos GC’s que fazem jus, e que aguardavam autorização desde 2011, a medida contempla 85 guardas; atualização do Adicional de Risco de Vida na proporção de 100% sobre os vencimentos, bem como Adicional por Tempo de Serviço e Sexta-parte que serão recalculados sobre os vencimentos; ajuste dos padrões de vencimentos dos guardas que requereram a Progressão Funcional, são mais de 211 processos que aguardavam inclusão desde 2015.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.