01/12/2018 às 14h00min - Atualizada em 30/11/2018 às 15h05min

Escolas Municipais realizam Saraus e Cantatas

Música ajuda a melhorar a sensibilidade das crianças para o desenvolvimento de atividades em outros âmbitos

Os alunos das Escolas Municipais de Mairinque iniciaram no final do mês de novembro as apresentações de Saraus e Cantatas para celebrar o encerramento dos projetos educacionais, desenvolvidos durante o ano letivo de 2018.

As escolas Prof. Márcio de Camargo (Recanto dos Eucaliptos), Jovelino dos Santos (Vila Sorocabana), Dona Ida Ponsoni Zaparolli (Três Lagoinhas), Felipe Lutfalla (Porta do Sol), Prof.ª Thereza Caramante Chesine (Marmeleiro), Prof.ª Sarah Mazzeo Alves (Dona Catarina), Prof. Horácio Ribeiro (Setúbal), Gabriel Rocha (Sebandilha), Prof.ª Maria Helena Chesine (Jardim Flora) e Cesira Maria José Antunes Siedler (Nova Mairinque) já realizaram suas apresentações das quais continham músicas natalinas, como o musical “Indiana Jones em Busca do Tesouro Perdido”, musicalização com instrumentos improvisados, palavra cantada e declamação de poesias de grandes autores.

Além das apresentações, algumas das unidades escolares também expuseram as atividades feitas pelos estudantes em sala de aula, como releituras das obras de grandes artistas brasileiros, desenhos e colagens.

De acordo com a professora coordenadora de Arte e Musicalização, Marimarta Cardoso Veras, a música ajuda a melhorar a sensibilidade das crianças para o desenvolvimento de atividades em outros âmbitos. “A música estimula áreas do cérebro não desenvolvidas por outras linguagens, como a escrita e a oral, e tem a capacidade de melhorar a concentração e a memória das crianças, trazendo benefícios ao processo de alfabetização e ao raciocínio matemático”, explicou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.