20/11/2018 às 13h46min - Atualizada em 20/11/2018 às 23h43min

4 passos para vender online qualquer produto

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

 

Há três coisas principais que você precisa para começar a vender online: produtos para vender, uma maneira de os compradores encontrarem seus produtos e um processo para armazenar mercadorias e pedidos de remessa.

Este guia explica como vender online passo a passo e explora maneiras de combinar esses elementos em uma operação eficiente e lucrativa.

Vender online – Tudo aquilo que você precisa

Embora descrevamos quatro etapas, você não precisa implementar as mesmas por ordem.

Iniciar uma operação de comércio eletrônico é um processo, e você pode trabalhar em qualquer parte antes de ter outros elementos finalizados.

Por exemplo, se você ainda não tem certeza do que deseja vender, ainda pode aprender sobre processos de preenchimento e ferramentas de vendas online.

Na verdade, entender essas coisas pode ajudá-lo a encontrar produtos lucrativos para vender desde o primeiro dia. Está tudo conectado. Tenha isso em mente enquanto lê este guia.

1 – Decida o que vai vender online

Uma parte fundamental de aprender a vender online é entender suas opções de fornecimento de produtos.

A maioria dos vendedores online simplesmente compra mercadorias de atacadistas. Mas muitos fazem seus próprios produtos ou contratam empresas para fabricar mercadorias de acordo com suas especificações.

Além disso, você também pode vender produtos ou mercadorias personalizadas feitas sob encomenda que são enviados diretamente dos depósitos dos fornecedores.

Claramente, você tem muitas opções quando se trata de terceirização de mercadorias para vender online.

Como você faz isso depende de seus objetivos e orçamento de inicialização. Você está procurando explorar suas possibilidades com pouco investimento? Experimente o envio direto ou venda de itens personalizados de impressão sob demanda.

Você quer vender produtos sob sua própria marca? Veja as opções de etiqueta privada.

Você tem dinheiro pronto para investir? Confira os mercados de compradores de atacado em sua área e em sites online.

Além disso, lembre-se de que o fornecimento de produtos sob demanda é um processo contínuo. Uma boa pesquisa de produtos ajuda você a entender quais produtos estão em demanda e ajuda a planejar compras lucrativas durante o ano todo.

2 - Escolher e configurar seus canais de vendas online

Os canais de vendas online são a forma como seus compradores encontram e compram seus produtos.

A maioria das empresas pensa automaticamente em lançar um site para vender online, mas essa é apenas uma das várias opções. Os vendedores online de hoje têm uma variedade de pontos de venda por onde escolher.

A palavra de ordem do vendedor moderno é realmente "multicanal". Pense em quais canais de vendas atraem o melhor público-alvo para os produtos que você pretende vender online.

3 – Confirme como será realizado o pagamento

Ser pago é um fator importante para aprender a vender online, e como irá receber também depende dos canais de vendas escolhidos.

Se você vender em seu próprio site ou blog, e por meio de postagens sociais, e-mail e aplicativo para dispositivos móveis, precisará aceitar os pagamentos com cartão de crédito e débito.

Existem muitas maneiras de fazer isso. A maioria das startups e pequenos vendedores acha que os processadores de pagamento a preço fixo, como o Square e o PayPal, são os mais fáceis de se trabalhar, mas há outras opções.

Se você vende em mercados como Amazon, Etsy e Walmart, essas plataformas lidam com o lado do pagamento para você e, em seguida, oferecem pagamentos regulares (menos as taxas) algumas vezes por mês.

A conclusão aqui é que qualquer um que saiba como vender online precisa entender que não se trata de lançar um website e descobrir maneiras de atrair compradores.

O comércio eletrônico moderno é sobre como colocar seus produtos e aceitar pagamentos em qualquer lugar desde o primeiro dia. Isso inclui os principais mercados, sites sociais, caixas de entrada de e-mail e seu próprio site.

4 - Armazene seus produtos, ordens de processo e item de remessa aos clientes

Ao vender online, armazenar produtos, processar pedidos, embalar e despachar mercadorias, tudo se enquadra no cumprimento do prazo.

Ao considerar como vender online, essa área funcional merece muita atenção.

O armazenamento é uma despesa primária nas vendas online e pode até mesmo superar os custos reais do produto. Mas é importante não cortar muitos cantos para reduzir os custos.

Erros de embalagem, entregas lentas e falta de estoque devido a um depósito mal gerenciado são todos erros de preenchimento que podem abalar o seu negócio incipiente.

Entender suas opções de atendimento e custos relacionados ajudará você a criar uma operação de atendimento que atenda às necessidades e ao orçamento de sua startup.

Mas também a dimensionar para atender à demanda crescente à medida que você cresce.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.