16/11/2018 às 15h04min - Atualizada em 16/11/2018 às 15h04min

Candidato à presidência da OAB São Roque fala sobre sua chapa

Aniano Martins Júnior, nos conta os motivos que o levaram a participar das eleições

A AOB de São Roque escolherá o seu presidente em breve e, contando com isso, o candidato a presidente da entidade e membro da chapa “Compromisso e Ação”, Aniano Martins Júnior, nos conta os motivos que o levaram a participar das eleições e quais são suas propostas para a Ordem dos Advogados. Confira. 

1 – O que levou você a colocar seu nome para concorrer as eleições para a Presidência da OAB – São Roque?

É uma decisão muito pensada, apresentei vários projetos para as melhorias de condições de trabalho para os advogados e advogadas antes mesmo de pensar em eleições da Ordem, sempre pensei em melhorar a representatividade da classe junto ao Poder Judiciário e fazer com que o espaço da nossa Subseção seja melhor aproveitado inclusive em causa sociais, deste modo consegui convencer a todos que me apoiam que o meu nome seria capaz de ao mesmo tempo unir a classe, e junto com minha  vontade, experiência e profissionalismo, tenho convicção de que poderei contribuir para uma OAB mais ativa.

2 – O que o qualifica como candidato, bem como toda a sua chapa para a diretoria?

Há anos, todos os componentes da minha chapa se dedicam para a        OAB, visando auxiliar os advogados e advogadas nos desafios diários, comprovadamente temos ampla experiência administrativa tanto na vida profissional quanto dentro da OAB, todos são pessoas que sabem ouvir os anseios dos colegas e estamos prontos para atender as necessidades e dificuldades impostas a todos advogados e advogadas.

3 – Quais propostas sua diretoria pretende aplicar se eleita?

Nossos principais projetos são: 1) Apresentar soluções para o Poder Judiciário, visando agilizar o andamento de processos, por exemplo, que são passíveis de acordo, para tanto o projeto OAB concilia traz essa ferramenta que tem sido amplamente aprovada junto as comarcas que aderiram; 2) Projetos para auxiliar o jovem advogado, visando a prática profissional e o atendimento desse advogado ao seus primeiros clientes em espaço fornecido pela OAB, até que ele complete 2 anos de advocacia por exemplo.

4- Como vocês pretendem implementar essas idéias?

Formando comissões que tenham o mesmo espírito participativo, pro ativo e de colaboração que todos nós temos, fazendo com que estas comissões tenham papel ativo em nossa diretoria e tenham atitude e ação, bem como autonomia para trazer novas ideias e projetos que possam ser implementados em nossa gestão, inclusive já estivemos em São Paulo buscando apoio junto ao Presidente da Seccional Dr. Marcos da Costa, para implementar tais projetos.

5- Qual será a marca dessa gestão, se eleita?

Pretendemos deixar a marca da seriedade, respeito e dedicação em prol dos colegas, pois entendemos que a gestão se faz através do compromisso com a advocacia e com a ação de buscar algo diferente e inovador.

A Chapa 1 "COMPROMISSO E AÇÃO" é composta pelos seguintes candidatos:

Candidato a Presidente: Aniano Martins Júnior
Candidata a Vice Presidente: Silvia Regina Gardini Martins
Candidato a Secretário: André Eduardo Oliva
Candidata a Secretária Adjunto: Solange Fernandes Curitiba Correa
Candidato a Tesoureiro: Alexandre Schumann Tomaz

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.