14/11/2018 às 17h44min - Atualizada em 15/11/2018 às 12h00min

Grave acidente deixa feridos na Raposo Tavares entre Mairinque e Alumínio

- Da Redação: Ana Laura Gonzalez

Um grave acidente ocorrido no KM 71 da Rodovia Raposo Tavares deixou duas pessoas feridas na tarde desta quarta-feira (14), na região entre as cidades de Mairinque e Alumínio. A nossa reportagem esteve no local do ocorrido e pode conversar com envolvidos no caso e acompanhar os trabalhos de resgate das vítimas.

Segundo o senhor Luiz Angiolucci, ele e sua mulher seguiam em um Chevrolet Tracker com sentido a Sorocaba, quando no momento em que passavam próximos à balança de caminhões localizada no trecho, se depararam com um Honda Civic de cor branca, que seguia no sentido oposto mas acabou rodando na pista e invadindo a pista contrária. Sem tempo para desviar, o veículo de Luiz colidiu de frente com o Honda. O impacto entre os automóveis foi tão forte, que ambos ficaram completamente destruídos. “Se tivesse alguém no banco do passageiro no outro veículo, a pessoa teria morrido”, disse Angiolucci, morador de São Roque, que não sofreu ferimentos.

Motoristas que passavam pelo local no momento do ocorrido, pararam para prestar auxílio e acionaram as autoridades sobre o acidente. A equipe de resgate da ViaOeste esteve no local e socorreu as vítimas, precisando usar equipamentos específicos para abrir a lataria de um dos carros e retirar o motorista do Honda Civic, que ficou preso nas ferragens. Familiares da vítima, identificada como José Claudio (35 anos) ficaram sabendo da colisão e também estiveram no local. “Tenho certeza de que meu filho vai se salvar”, disse a mãe de José, que é morador de Mairinque e trabalha na CBA.

Enquanto o resgate do motorista acontecia, o helicóptero Águia da Polícia Militar, foi acionado para socorrer a esposa de Luiz Angiolucci, Maria de Lourdes, que também ficou ferida, com suspeitas de fratura no pulso. O helicóptero não pôde pousar no local do acidente e, assim, Maria teve que ser levada pela ambulância até o local da decolagem, nas proximidades da zona onde ocorreu a batida.

A Polícia Rodoviária também esteve no local para ajudar no direcionamento do tráfego. Devido ao acidente, parte da pista teve de ser interditada, o que gerou lentidão no trecho.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.