12/11/2018 às 09h32min - Atualizada em 12/11/2018 às 16h05min

I Workshop de Carreira e Mercado de Trabalho

Palestras Educativas e Oficina de Mercado de Trabalho

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

No mês de outubro, a FAC promoveu o I Workshop de Carreira e Mercado de Trabalho. O evento foi organizado pelos alunos dos cursos de Administração (6° semestre) e de Ciências Contábeis (6º semestre), orientados pela professora Luciana Lorenzon.

A programação do evento foi dividida em duas etapas: dia 19 de outubro e 26 de outubro com os seguintes objetivos:

Preparar e conscientizar o jovem acadêmico para o mercado de trabalho; Apoiar os alunos em suas reflexões e ações para suas trajetórias profissionais; Contribuir para o entendimento sobre os novos modelos de carreira e para o planejamento da trajetória profissional alinhada às características e oportunidades do mundo atual; Desenvolver as habilidades técnicas e comportamentais dos discentes.

 

PALESTRAS EDUCATIVAS 

No dia 19 de outubro foram realizadas duas palestras, a primeira foi a Palestra de Liderança, Coaching e Carreira, ministrada pela Amaro Treinamentos, foram aplicadas dinâmicas nos alunos, interagindo e motivando.

Já a segunda palestra foi ministrada pela BURH, nova parceira da FAC, uma Startup de vagas de empregos gratuita, que ensinou aos participantes como navegar na plataforma e usufruir dos benefícios como usuário.

           

OFICINA DE MERCADO DE TRABALHO 

No dia 26 de outubro, os alunos montaram estandes para orientação e dicas sobre carreira e mercado de trabalho e distribuição de materiais informativos para os alunos da FAC. Para isso, receberam assessoria e capacitação de profissionais de RH, sobre os seguintes temas:

Aplicação de teste de personalidade; Marketing pessoal; Como se comportar numa entrevista de emprego; Imagem e postura; Dicas do primeiro estágio; Como elaborar um currículo; Networking; Retenção de talentos; Habilidades de liderança; A importância da comunicação; As principais competências exigidas no mercado de trabalho.

Os alunos inovaram, além dos materiais informativos impressos, usaram de recursos tecnológicos como banner eletrônico, testes on-line, dinâmicas, sorteios, brindes, interagindo com o público.

O CIEE também participou do evento, montando um estande sobre teste psicológico, aplicado por uma psicóloga.

O evento foi um sucesso, multiplicação de informações com alegria, motivação e engajamento. A FAC entregou certificado aos alunos participantes da organização do evento, pois esta experiência é um diferencial num processo seletivo.

A FAC parabeniza e agradece a todos os alunos, colaboradores e patrocinadores envolvidos!

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.