10/11/2018 às 12h00min - Atualizada em 09/11/2018 às 16h47min

Projeto Saúde Bucal é realizado na Escola Horácio Ribeiro

Os alunos da Escola Municipal Horácio Ribeiro, do bairro Setúbal, receberam no início do mês uma visita da equipe da Rede Básica e Especializada de Odontologia, para uma palestra educativa sobre higiene bucal. A ação faz parte do Projeto Saúde Bucal nas Escolas que está sendo desenvolvido pela Prefeitura de Mairinque.

Durante a conversa, os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I puderam aprender com o dentista e Diretor de Núcleo de Educação Permanente em Saúde, Arturo Martinez, com a cirurgiã dentista Dra. Marjory Clair e com a auxiliar em saúde bucal Andréa Silveira a realizar a escovação correta dos dentes, realizando limpeza completa em todos os cantos da boca, finalizando com escovação da língua e uso do fio dental.

Arturo comenta a importância de escovar os dentes corretamente e sem pressa. “Para uma higienização completa da boca são precisos pelo menos três minutos, por isso não se pode ter pressa para escovar os dentes. É importante lembrar que o uso do fio dental e a escovação da língua também são fundamentais para livrar a boca de bactérias e prevenir as cáries”.

Para o Diretor da Escola, Luís Inácio Cypriano da Silva, aprender sobre higiene bucal na escola é fundamental para que as crianças tenham esse cuidado tanto no ambiente escolar como no familiar. “Quando as crianças aprendem algo, elas repassam o ensinamento adiante. Isso é ótimo porque ensinam dentro de casa a importância do cuidado com a higiene bucal para seus pais e familiares, contribuindo com prevenção de futuros transtornos”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.