11/11/2018 às 12h00min - Atualizada em 09/11/2018 às 16h50min

Mairinque realiza 1ª 'Caminhada Passos que Salvam'

A ação tem como objetivo promover a sensibilização para a prevenção de câncer infanto-juvenil

Os voluntários do Hospital de Câncer de Barretos realizarão no próximo dia 25 a 1ª “Caminhada Passos que Salvam”, em Mairinque. Essa ação tem como objetivo promover a sensibilização para a prevenção de câncer infanto-juvenil, contando com o apoio das Secretarias de Saúde, Educação e Esporte, da Unimed São Roque e do Instituto Brasileiro de Cidadania - IBC.

 

A concentração ocorrerá às 8h na Praça Kiko e Chico, no Jardim Cruzeiro, onde serão realizados o alongamento e uma aula de ritmos. Em seguida, às 9h, os participantes caminharão com destino ao Centro de Educação e Cultura de Mairinque – Cemec para acompanhar uma palestra sobre sinais e sintomas de câncer infanto-juvenil.

 

De acordo com Rosane Dias, uma das organizadoras do evento e voluntária do Hospital de Câncer, na região, Mairinque é a terceira cidade a compor uma equipe coordenando a “Caminhada Passos que Salvam”.

 

“A iniciativa de aderir ao projeto foi da Sra. Abigail Silva, coordenadora da ação, que após ter participado da Caminhada na cidade de Ibiúna, percebeu que Mairinque também merecia um projeto como este, já que prevenir o câncer e detectá-lo no estágio inicial pode salvar vidas”, explica.

 

A Secretária de Saúde, Hozana Marcelino, explica que trabalhar a prevenção é o melhor meio de combate a qualquer doença. “Estamos sempre procurando incentivar projetos voluntários, preocupados em ajudar o nosso município. Essa ação é um ótimo exemplo do que as pessoas podem fazer para ajudar na prevenção de doenças em sua cidade, explicando suas causas, como identificá-las e como combatê-las”.

 

Para participar da atividade basta comparecer no dia do evento, mas caso queira ajudar com o projeto, estão à venda kits do evento no valor de R$35,00. O valor arrecadado será destinado ao Hospital de Amor e o contato pode ser feito através do número (11) 97524-6498/ Abigail.

 

Palestras nas Escolas

Além da Caminhada, serão desenvolvidas palestras com a temática de prevenção ao câncer infatojuvenil nas Escolas Municipais. Essas atividades são direcionadas aos pais e estudantes das unidades escolares e serão ministradas por profissionais da Secretaria de Saúde.

 

Nesta segunda-feira (12), as palestras acontecerão nas Escolas Prof. Educador Paulo Freire, Profª. Maria Ignês Blanco Abreu e Profª. Maria Lucia Bittencourt. Na terça-feira (13), as atividades acontecem nas escolas Profª. Maria Helena Chesine e Maria Lucia Bittencourt, sendo que quarta (14), as palestras estão marcadas para ocorrer nas Escolas Prof. Horário Ribeiro e Gabriel Rocha.

 

No dia 19, será a vez das Escolas Profª. Thereza Caramante Chesine e Profª. Emília Borges receberem a atividade. Por fim, no dia 20, as palestras serão realizadas para os alunos das Escolas Felipe Lutfalla e Profª. Sarah Mazzeo.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.