25/04/2014 às 10h57min - Atualizada em 25/04/2014 às 10h57min

Criminoso de 18 anos é preso por pichação; Adolescente de 14 também estava envolvido

Policia Militar foi acionada através de denúncia anônima, pelo 190

Um rapaz de 18 anos foi preso em flagrante, na última semana, pichando muros residenciais na Avenida Antonino Dias Bastos, a marginal de São Roque. Ele foi detido por policiais militares e levado a Delegacia da cidade, onde foi dada a voz de prisão pelo delegado de plantão por crime de pichação. De acordo com a PM, uma equipe que fazia rondas pela cidade foi acionada por uma denuncia anônima, relatando que havia dois indivíduos fazendo pichações na fachada e paredes de algumas casas.

A denúncia versava que um usava camiseta azul com listras e outro uma blusa preta. Os policiais seguiram para o local e conseguiram avistar os dois, que tentaram fugir. Durante a abordagem, descobriram que o segundo indivíduo era menor de idade, um estudante de 14 anos. Com os dois, foi encontrada uma lata spray com tinta preta. Os averiguados estavam com os dedos sujos de tinta. O rapaz de 18 anos confessou que faz pichações e escreve as iniciais de seu nome, já o menor afirmou que tem o hábito de mencionar a palavra “art saga”. As duas inscrições relatadas estavam no muro e foram confirmadas pelos policiais.

Na delegacia, os dois disseram que haviam combinado anteriormente para realizar as pichações. O rapaz de 18 anos, além de ser preso pelo ato de pichação, também vai responder por corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos. Os pais do menor foram acionados e estiveram na delegacia. Ele foi liberado após a assinatura de um termo circunstanciado pelos seus responsáveis. Pichar é crime, a punição está prevista na Lei e qualquer pessoa pode denunciar anonimamente (através do número 190) ao avistar indivíduos realizando esse tipo de delito.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.