25/04/2014 às 10h53min - Atualizada em 25/04/2014 às 10h53min

Justiça determina soltura de Fábio Hattori, motorista que matou seis jovens atropelados

O alvará de soltura de Fábio foi emitido após o pagamento de fiança, na quantia de 40 salários mínimos, valor estipulado pela justiça que atinge cerca de R$ 29 mil

A justiça determinou pela soltura do comerciante Fábio Hiroshi Hattori, de 27 anos, que se encontrava preso na penitenciária de Tremembé (SP), por atropelar doze jovens e causar a morte de seis deles, na Rodovia Raposo Tavares.

O alvará de soltura de Fábio foi emitido após o pagamento de fiança, na quantia de 40 salários mínimos, valor estipulado pela justiça que atinge cerca de R$ 29 mil.

O advogado do comerciante, Mário Del Cistia Filho, informou que o alvará foi emitido na tarde de terça-feira (22) e no mesmo dia o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Tremembé já havia sido notificado. O pedido de liberdade partiu do promotor Eduardo Francisco dos Santos Júnior, que solicitou, em caráter de urgência, a substituição da prisão cautelar de Fábio Hattori, pela suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do indiciado. Ele também passará a responder por homicídio culposo (quando uma pessoa mata outra sem que tivesse esta intenção e não aceitando os riscos que levem à morte da outra). O pedido do promotor Eduardo foi acatado pela juíza Adriana Furukawa, que tomou as medidas necessárias para a soltura.

“Respondendo por homicídio culposo, a prisão se torna desnecessária e descabida dentro do enquadramento jurídico. A apreensão da CNH, no meu entendimento, é suficiente para impedir a repetição da conduta de Fábio, que se mostra isolada dentro do seu histórico”, afirmou o promotor em entrevista ao Portal G1. Eduardo também afirmou na entrevista, que considerava a condenação anterior (crime doloso) “absurda e exagerada” e que já esperava a soltura de Fábio após o inquérito policial.

O acusado foi solto na tarde de quarta-feira (23) e aguardará o julgamento em liberdade.

O acidente ocorreu na madrugada de 6 de abril. Hattori vinha de Itapetininga quando perdeu o controle do carro e atingiu os 12 jovens que aguardavam em um ponto de ônibus após saírem de uma festa rave. Cinco morreram na hora. Uma adolescente foi encaminhada ao hospital, mas também não resistiu. Os outros seis ficaram gravemente feridos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.