05/11/2018 às 15h05min - Atualizada em 05/11/2018 às 15h20min

Pai e Filho são presos após furtarem paróquia em São Roque

Dupla foi indiciada por Furto Qualificado

- Da Redação: Rafael Barbosa

A Guarda Municipal prendeu um pai de 47 anos e seu filho de 21, após os dois furtarem alguns itens da Paróquia São Luiz Gonzaga, localizada na região do bairro Jardim Villaça, na manhã desta segunda-feira (05), em São Roque.

Segundo informações de pessoas que presenciaram a ação dos marginais, os dois homens foram vistos na Avenida São Luiz, mexendo em uma caixa de força pertencente a empresa Sudoeste, para tentar furtar os fios de energia armazenados no local. Não satisfeitos após furtarem cerca de sete quilos de fiação, os dois seguiram para a paróquia, localizada nas proximidades, entrando pelo estacionamento e invadindo o local em seguida, onde furtaram um botijão de gás da igreja e um lençol, que foi usado para embrulhar a fiação que haviam furtado anteriormente. Após os dois crimes, eles deixaram o local e seguiam na direção da Estrada do Vinho, porém a movimentação dos marginais foi acompanhada por um munícipe, que havia visto os suspeitos e que acionou as autoridades sobre o crime.

Segundo o Boletim de Ocorrência do caso, a Guarda Municipal foi acionada sobre o furto e seguiu em patrulhamento pela região da Estrada do Vinho, onde encontrou a dupla. Quando abordaram pai e filho sobre os produtos que tinham, eles afirmaram que haviam encontrado o botijão jogado na mata, porém um transeunte apareceu naquele momento para afirmar que os produtos eram da paróquia. Após realizar um contato com o responsável pela igreja, este informou os guardas de que o local havia sido arrombado e reconheceu os produtos que estavam com os marginais.

Diante das provas, pai e filho confessaram o crime e foram levados para a Delegacia de Polícia de São Roque, onde foram indiciados por Furto Qualificado. Os objetos furtados foram entregues aos devidos donos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.