02/11/2018 às 10h00min - Atualizada em 01/11/2018 às 11h08min

Sabesp explica obra após recapeamento de rua ao receber crítica da população

Nivelar tampões ao nível da via é necessário após todo recapeamento segundo a empresa

- Da Redação: Rafael Barbosa

O Jornal da Economia questionou a Sabesp com relação a crítica de populares sobre ação da companhia em ruas após  recapeamento. A última teria ocorrido entre as Ruas Barão do Rio Branco e Antônio Arnóbio, na região do bairro Jardim Meny, onde após um recape recente, a Sabesp teria ido ao local e aberto um buraco na via.

Segundo o superintendente da empresa em São Roque, Cícero de Sá, o questionamento é muito pertinente pois permite um esclarecimento sobre a ação da Sabesp na cidade. De acordo com Cicero, quando se faz o recape e uma rua, o asfalto novo acaba obstruindo os tampões de ferro presentes na via, aparatos que podem ser notados pela população em diversas ruas da cidade e que permitem que a empresa tenha acesso as redes de água e esgoto. Deste modo, após a realização de um recape, a Sabesp deve ir até o local para fazer o nivelamento do tampão com a rua e para isso é necessário abrir um buraco onde o tampão estava escondido abaixo do novo asfalto e depois subir o tampão para deixa-lo no mesmo nível da rua.

“É importante deixar claro a população que a Sabesp não está simplesmente fazendo um buraco na via. O que realizamos é um nivelamento dos tampões da rede após um recapeamento, pois estes pontos são importantes para a empresa durante os trabalhos de manutenção da rede da cidade”, afirma o profissional. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.