30/10/2018 às 15h29min - Atualizada em 30/10/2018 às 15h29min

Prefeitura prepara reestruturação administrativa e plano de carreira para servidores públicos de São Roque

Não foi divulgada uma data para o início da implementação da reestruturação

O Prefeito de São Roque, Cláudio Góes, anunciou que a prefeitura iniciou um processo de reestruturação administrativa dos servidores públicos, que inclui um plano de carreira do funcionalismo são-roquense.

A reestruturação deve atingir todos os servidores municipais, incluindo a Guarda Civil e o Magistério, que já contam com um plano de carreira.  “É um serviço complexo que compreende estudo de leis e regulamentos, implementação de melhorias da estrutura administrativa no quadro de cargos, regulamentação da avaliação de desempenho e de valorização profissional, revisão dos estatutos, cálculo do impacto na folha de pagamento, dentre outros tópicos”, comenta a diretora administrativa da prefeitura Sandra Scopel.

Um processo cuja discussão começou em reunião realizada entre o prefeito, vereadores da base, o chefe de gabinete Celso Mello, a diretora administrativa Sandra Scopel e o assessor consultor jurídico Rafael Bonino. Durante o encontro foi debatido alguns dos pontos principais a serem alcançados com a reestruturação, entretanto o processo irá se estender a outros setores públicos da cidade, já que a prefeitura informou que a partir de segunda-feira (5), será disponibilizada uma urna na Divisão de Recursos Humanos, para que o servidor deposite suas sugestões sobre a reestruturação.

Uma comissão será criada para avaliar as sugestões dos funcionários e assim que todos os aspectos do projeto estiverem adequados, uma empresa será contratada para colocar a reestruturação em prática, em contratação que deve ocorrer por meio de licitação.

“Há muitos anos os servidores municipais pedem o benefício e depositaram no nosso Governo a confiança para implantá-lo. De forma muito transparente e democrática assumimos a responsabilidade a fim de valorizar essa tão importante classe que, nem sempre tem seu trabalho reconhecido. É mais um compromisso que estamos cumprindo”, conclui o prefeito Claudio Góes.

Não foi divulgada uma data para o início da implementação da reestruturação, entretanto  processo ainda deve decorrer por, pelo menos, alguns meses.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.