23/10/2018 às 09h27min - Atualizada em 23/10/2018 às 09h27min

SAMU dá palestra sobre primeiros socorros em Cotia

Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ministrou uma palestra para moradores do Jardim São Vicente

Na tarde de sábado (20), uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Cotia ministrou uma palestra sobre primeiros socorros para moradores do Jardim São Vicente. A palestra aconteceu no Teatro Wurth. Informações básicas sobre como proceder com pessoas engasgadas, sobre massagem cardíaca, entre outros, foram passadas durante a palestra.

A equipe esteve liderada pela Enfermeira Renata Santos, coordenadora do SAMU de Cotia. “Realizamos palestras em escolas, empresas, condomínios, onde formos convidados. No contra turno de trabalho, a equipe se dispõe a prestar este importante serviço de informação à população”, disse Renata. “Nós que somos da área da saúde sabemos como é importante o maior número de pessoas possível ter noções mínimas de primeiros socorros”, completou.

Nas palestras, a equipe também orienta a população sobre como acionar o SAMU e em quais situações. Em Cotia, são duas equipes do Serviço em funcionamento, uma em Cotia e outra e Caucaia do Alto. O SAMU funciona 24 horas, todos os dias e pode ser acionado pelo número 192.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.