10/10/2018 às 11h34min - Atualizada em 10/10/2018 às 11h37min

O FC Barcelona está pronto para ser o campeão absoluto da Europa em 2018

Assessoria de Imprensa Foto: FC Barcelona via Facebook  

Com Cristiano Ronaldo fora do Real Madrid, o FC Barcelona se torna o principal rival a vencer no torneio espanhol, além de aumentar suas chances na Liga dos Campeões, devido ao bom momento de seus jogadores.

 

Caminho livre para Messi e Valverde

 

O FC Barcelona, time liderado por Ernesto Valverde, está em um ótimo momento nas competições em que participa, principalmente em La Liga e na Liga dos Campeões.

Em seus primeiros jogos destas competições, a equipe liderada por Lionel Messi, têm mostrado um grande desempenho, especialmente na Liga dos Campeões, onde eles venceram com hegemonia aos seus rivais.

Como o técnico espanhol Ernesto Valverde comentou durante uma coletiva de imprensa seguida pelo jornal Récord, Messi eleva a fasquia nos jogos grandes, destacando sua brilhante atuação na Liga dos Campeões.

Já dentro do torneio local, o Barcelona obteve três empates nos últimos quatro jogos, mas apesar disso eles estão posicionados em segundo lugar na classificação geral, atrás apenas do Sevilla.

Devido ao excelente desempenho da equipe nas duas competições, o Barcelona é o favorito a vencer a La Liga e a Liga dos Campeões no site de apostas online Betfair, com 59,9% e 17,2% de probabilidades no dia 8 de outubro, respectivamente.

 

Ausência de gols no Real Madrid

Algo que ajuda a destacar o brilho dos catalães nestas competições, são os problemas enfrentados pelo que poderia ser seu principal rival, o Real Madrid. Desde a saída de Cristiano Ronaldo da equipe Galáctica, o Real Madrid sofreu uma falta de gols que fazem a equipe se esforçar para ficar entre os cinco primeiros lugares da tabela geral de La Liga. Além disso, os atuais campeões da Champions League, acabam de enfrentar uma dolorosa derrota em Moscou contra o CSKA, onde nenhum atacante da equipe espanhola conseguiu encontrar o gol.

Para cobrir o desfalque de Cristiano Ronaldo, e buscar os tão necessários gols para os Galácticos, a imprensa espanhola destaca o "cozimento em tempo recorde" de Vinícius Júnior no Real Madrid, segundo Globoesporte. Isso porque o técnico Julen Lopetegui começou a dar a jovem estrela brasileira alguns minutos no primeiro time, e a recente lesão de Karim Benzema poderia dar ao jovem ex-Flamengo mais tempo para jogar.

Caso Vinícius Júnior faça os gols de que o Real Madrid precisa, sua equipe pode se aproximar e lutar contra o Barcelona dentro da La Liga e da Liga dos Campeões. No entanto, se o Real Madrid continuar a obter resultados ruins, o futuro do treinador pode ser definido logo após o clássico contra o Barcelona, no dia 28 de outubro. Como menciona o site da ESPN, se Lopetegui fosse demitido, há alguns grandes treinadores desempregados que poderiam muito bem cobrir a posição, como Antonio Conte, Laurent Blanc e o próprio Arsène Wenger.

Fonte: Pixabay.com

Nos primeiros encontros da Liga dos Campeões e da Liga Espanhola, o Barcelona aproveitou seu bom jogo como equipe, além dos problemas de seus principais concorrentes, e por isso são os favoritos para reinar na Europa nesta temporada 2018-19.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.