Funcionários da Santa Casa podem entrar em greve na manhã desta segunda-feira caso, pela falta de pagamento do dissídio, segundo informou o Sindicato Único dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Sorocaba e Região (Sinsaúde).
Segundo o presidente do Sindicato, Milton Sanches, pelo segundo ano consecutivo a irmandade não paga o dissidio dos funcionários e isto ocasionou uma reunião entre sindicalistas e trabalhadores do hospital. “O caso do não pagamento do dissídio no ano passado é uma ação que já corre na justiça. Como o mesmo ocorreu novamente este ano, diretores do sindicato se reuniram com os trabalhadores da Santa Casa nesta quarta-feira e após votação, foi decidido que, caso a irmandade não realize o pagamento os funcionários entrarão em greve por tempo indeterminado”, afirmou a nossa redação.
Segundo Milton a decisão foi entregue a Santa Casa nesta quinta-feira, oferecendo o prazo de 72 horas para que a irmandade pague o dissídio ou apresente alguma proposta com relação ao acerto com os trabalhadores. Caso contrário haverá paralização.
Nossa redação entrou em contato com a Santa Casa de São Roque para obter um posicionamento da irmandade, mas até o fechamento desta matéria, nenhum membro da diretoria do hospital estava disponível para comentar o caso.