26/09/2018 às 16h01min - Atualizada em 26/09/2018 às 16h00min

Alunos expõem releituras de ‘Pintores Famosos’

Escola Municipal José da Costa Chaves, no Jardim Belizário, recebeu centenas de pessoas durante a tradicional Feira Cultural

A Escola Municipal José da Costa Chaves, que fica do Jardim Belizário, se transformou em uma verdadeira galeria de artes, no sábado (22). Isso porque, centenas de trabalhos feitos pelos alunos ganharam espaço na exposição da Feira Cultural da escola. O tema da atividade foi ‘Pintores Famosos’ e, durante um bimestre, alunos e professores estiveram envolvidos na produção dos trabalhos que contemplou pesquisa, produção e muita criatividade.

Os professores direcionaram a produção dos trabalhos de acordo com a faixa etária dos alunos, e todos - da maternal ao 5º ano do Ensino Fundamental - participaram do projeto. “Os pequenos da maternal trabalharam [o pintor e escultor] Romero Britto. Suas obras têm muitas cores e formas que prendem a atenção das crianças”, disse Marly Moraes, diretora da escola.

Quem passou pela unidade escolar conferiu as releituras de obras famosas realizadas pelos alunos. Grandes nomes como Claude Monet, Ivan Cruz, Fernando Botero, Magdalena Carmen Frida Kahlo foram lembrados e homenageados na Feira Cultural. “A feira foi no sábado, mas mantivemos os trabalhos expostos até terça-feira (25/09) para que as pessoas pudessem conferir. Recebemos muitos elogios pelos trabalhos feitos pelos alunos, ficamos muito felizes com este retorno da comunidade e com o aprendizado proporcionado aos alunos”, destacou Marly.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.