24/09/2018 às 11h08min - Atualizada em 24/09/2018 às 11h12min

Prédio da Câmara Municipal de São Roque é considerado modelo de sustentabilidade

Programa Município Verde e Azul certifica municípios comprometidos com o meio ambiente

O prédio da Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque foi reconhecido como modelo de sustentabilidade, de acordo com as exigências do Programa Município Verde e Azul, que certifica municípios comprometidos com o meio ambiente, através do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de São Roque.

 

O imóvel que abriga a Casa de Leis possui dez critérios considerados sustentáveis, como rampa de acesso, contribuição em iluminação natural, caixa acoplada de descarga, torneira temporizada, banheiro adaptado para acessibilidade, eletrodomésticos categoria A, ventilação cruzada, área permeável, coleta seletiva de lixo e piso antiderrapante. Para atender um dos pré-requisitos do Programa Verde e Azul, os alunos da EMEIF Professor Leônidas Antônio de Moraes, localizada no Bairro do Saboó,

acompanhados das Professoras Fernanda Larissa Jardim Eça (Vice-Diretora) e Danielle Ap. G. Kaam, visitaram as instalações da Câmara Municipal, oportunidade em que foram recebidos pelos Vereadores Niltinho Bastos (Presidente do Legislativo) e Etelvino Nogueira, pela Chefe de Divisão de Meio Ambiente da Prefeitura, Engenheira Juliana Caldevilla e pela Chefe de Serviço Técnico da Prefeitura, Bióloga Denise Ap. Ferreira da Silva.

 

Durante o encontro, o Vereador Niltinho Bastos fez questão de mostrar as dependências da Casa de Leis e destacou que é sempre uma satisfação atender aos alunos. “A Câmara está sempre de portas abertas para receber os munícipes e também os estudantes que desejam aprender um pouco mais sobre como funciona o órgão e até mesmo conhecer o nosso prédio”, fala.

Já a Bióloga Denise comentou com os alunos sobre o modelo de sustentabilidade, explicou porque a Câmara foi inserida no programa e falou um pouco sobre o Município Verde e Azul.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.