Cemec promove encontro sobre psicanálise

A atividade tem como objetivo discutir sobre a história, evolução e questões filosóficas acerca do tema

Foto sobre "Cemec promove encontro sobre psicanálise"

O Departamento de Cultura da Prefeitura de Mairinque irá promover na quarta-feira (26), um encontro com o filósofo Marcos Buffa e o Dr. Luis Vicente Bezinelli. A atividade ocorrerá no Centro Municipal de Educação e Cultura – Cemec e tem como objetivo discutir sobre a história da psicanálise, sua evolução e questões filosóficas acerca do tema.

 

Marcos Buffa, além de filósofo, é escritor, professor e estudioso sobre o comportamento dos povos no espiritismo e ciências teológicas. Já o Dr. Luis Vicente Bezinelli, palestrou em mais de 15 países, leciona na USP e é Diretor do Instituto Paulista de Psicanálise.

 

Baseado nas teorias do filósofo Friedrich Nietzsche e do criador da psicanálise, Sigmund Freud, será discutido também a temática “Psicanálise de Cura”, bastante difundida e em evidência na mídia. Além disso, será abordado o percurso histórico de eventos que tornaram a psicanálise uma ferramenta de combate a alguns males da saúde na modernidade.

 

A palestra, direcionada principalmente para estudantes e profissionais da área de psicanálise e psicologia, será aberta a todos os públicos. A entrada é gratuita e terá início às 15h. Participe!

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.