21/09/2018 às 10h03min - Atualizada em 21/09/2018 às 10h05min

Grupo da Dor passa a ser atender no Ginásio de Esportes de Cotia

O Grupo da Dor acontece uma vez por semana, quando são atendidas quatro turmas, duas de manhã e duas à tarde

Lançado no primeiro semestre deste ano pela Prefeitura de Cotia, o Grupo da Dor passou a atender os pacientes na quadra coberta do Ginásio Municipal de Esportes. A mudança foi necessária para que o projeto pudesse atender um número maior de pacientes encaminhados pelo Centro de Fisioterapia e Ortopedia (Cefor) com queixas de dor crônica e patologias de leve à média gravidade.

 

O Grupo da Dor acontece uma vez por semana, quando são atendidas quatro turmas, duas de manhã e duas à tarde. “Estamos com uma demanda de cerca de 40 pacientes, mas na quadra, temos condições de elevar este número”, disse o professor doutor Domingos Belasco Júnior, que coordenada a equipe de fisioterapeutas.

O Grupo da Dor atende pacientes com quadros crônicos e acometidos de muita dor, mas que, apesar das queixas do paciente, tratamento simples ameniza o problema. Os pacientes passam por triagem e, de acordo com a indicação médica, são encaminhados para o Grupo da Dor ou para tratamento no próprio Cefor.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.