19/09/2018 às 16h53min - Atualizada em 20/09/2018 às 13h38min

Safra da Alcachofra no Roteiro do Vinho

Bonsucesso Alcachofras

Conhecida pela plantação e comercialização de pratos, petiscos, conservas naturais e congelados à base de Alcachofra, bem como de seu ambiente acolhedor e atendimento caloroso, bem típico do interior, a Bonsucesso Alcachofras, empresa do Roteiro do Vinho, em São Roque, já está na safra da famosa flor.

Ana Lidia Camargo - empresária à frente da marca - conta que já tem as flores à venda, ou seja, Alcachofras in natura. “Temos 40 hectares de plantações, com 5 a 6 mil flores por hectare”, afirma.

Aos finais de semana, a empresária serve iguarias, que vão direto da plantação para o prato. São elas: Espaguetes, Risotos, Lasanhas, Parmegiana e Petiscos diversos – tudo à base de Alcachofra.

Curiosidade: A Alcachofra é uma planta que chega a um metro de altura e é bastante conhecida pelo sabor e por suas propriedades medicinais. Sua safra vai, geralmente, de Setembro, Outubro a Novembro. E é bastante cultivada na região de São Roque, a 60km de São Paulo, onde chegou há cerca de 150 anos, adaptando-se muito bem ao clima da região.

O nome "alcachofra" provém do árabe al-kharshûf (que significa "planta espinhuda"). Já cynara - seu nome científico - vem do grego. Segundo uma lenda antiga, Cynara seria uma jovem que rejeitou Zeus e que, por conta disso, teria sido transformada nesta planta.

Roteiro do Vinho – Bonsucesso Alcachofras – São Roque, SP - (11) 4711-2198 - www.conservasnaturais.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.