19/09/2018 às 14h06min - Atualizada em 19/09/2018 às 15h44min

Estudantes e Prefeitura falam sobre transporte público após manifestações em São Roque

Encontro foi marcado na segunda-feira (17), quando estudantes realizaram uma manifestação contra o aumento das passagens de ônibus na cidade

- Da Redação: Rafael Barbosa

Representantes da União Regional dos Estudantes (URE) de São Roque realizarão uma reunião na Prefeitura de São Roque nesta quinta-feira (20), as 11h, para apresentar suas propostas com relação ao transporte público municipal. O encontro foi marcado na segunda-feira (17), quando estudantes realizaram uma manifestação contra o aumento das passagens de ônibus na cidade.

Na ocasião, os manifestantes se reuniram no início da tarde na Praça da Matriz e então seguiram pelas ruas da cidade até a Câmara Municipal de São Roque, onde ocorria a votação do Parecer Contrário ao Projeto do Vereador Rafael Marreiro que revertia o Decreto da Prefeitura de São Roque, voltando o valor das passagens de ônibus de R$4,20 para R$3,60. O Projeto também impede que mais aumentos sejam estabelecidos até o final de 2018.

A votação do parecer contrário ao projeto foi adiada e você pode acompanhar toda a discussão das propostas na câmara através do vídeo abaixo, produzido pelo Jornal da Economia, que acompanhou toda a tramitação na Casa de Leis.

Após o adiamento, os estudantes se encaminharam para a Prefeitura onde realizaram mais manifestações e tentaram contato com o executivo, marcando uma reunião que contara com representantes de outras classes.  

“Conseguimos falar com o chefe de gabinete e assim reunimos uma comissão formada de dois membros da URE, o professor Rogério Souza (representando a classe) e uma representante da classe trabalhista, no caso a senhora Dalva Domingues Oliveira. Pretendemos apresentar algumas propostas com relação ao transporte púbico municipal, como o aumento das passagens, horários e a integração”, afirmou o estudante Paulo Noggerini Jr.

Nossa redação entrou em contato com a Prefeitura de São Roque, que confirmou a reunião.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.