11/04/2014 às 10h05min - Atualizada em 11/04/2014 às 10h05min

Semi-finais da Copa Canguera acontecem neste Domingo

Foram definidas, no último domingo, 6, as duas últimas vagas para a semi-finais da Copa Canguera

Foram definidas, no último domingo, 6, as duas ultimas vagas para a semi-finais da Copa Canguera.

A equipe do Madrugada de Cotia, venceu a equipe do GUS, pelo placar de 2 a 0, (gols de Joelington e Gustavo Portella), sendo que os gols foram marcados apenas no segundo tempo. Este jogo em especial terminou de forma turbulenta, com o arbitro da partida, Rodrigo Pires, sendo agredido por um jogador do Grêmio. Durante o jogo, os técnicos de Madrugada e GUS foram expulsos, sendo que o técnico são-roquense, Amarildo “Dinho” (também técnico da seleção de São Roque) se envolveu na confusão com a arbitragem (leia no final desta materia a nota da organização sobre a confusão).

Com este resultado a Equipe do Madrugada enfrenta a equipe do Paulistano, que já estava classificada, no Domingo, 13, as 9horas no estádio de Canguera.

A outra equipe que garantiu a vaga foi o Avenida de Sorocaba,após bater a equipe do Vila Nova pelo placar de 3 a 0 com três gols do camisa 09 Caio de Sá.  Enfrentando na Semi- Final a equipe do Inimigos/Mercearia São Paulo, domingo,13, as 11horas em Canguera.

Nota da Organização e punições

A organização da Copa Canguera emitiu na noite de terça-feira, 09, o Boletim Oficial das quartas de finais da competição. No boletim foi informado quais seriam as penalidades emitidas ao Grêmio União Sanroquense pro conta da confusão envolvendo o arbitro da Federação Paulista de Futebol Rodrigo Pires durante a partida com a equipe do Madrugada de Cotia.

 Na ocasião, o jogador, identificado como Willian Pacheco, havia agredido o arbitro logo ao termino da partida por conta da desclassificação da equipe do campeonato. O técnico do GUS, Amarildo dos Santos (Dinho), em meio a confusão também ofendeu o arbitro.

 Ambos, jogador e técnico, foram suspensos e a equipe perdeu assim o direito de disputar as próximas edições da Copa.

 A penalidade aplicada para o jogador foi de a suspensão por 450 dias em qualquer competição organizada ou auxiliada pela LIDESA. "Dinho" recebeu 120 dias de suspensão por conta das ofensas.

Por fim, o relatório foi enviado também ao Departamento de Esportes, por se tratar da suspensão do técnico da Seleção de São Roque de Futebol. A LIDESA também recebeu o relatório pro ser a entidade supervisora técnica da Copa.

 Um dos responsáveis pela equipe de futebol do Grêmio União Sanroquense, Guilherme Ceretta de Lima, enviou um e-mail criticando a atitude da organização em retirar o direito do clube de participar de novas edições do campeonato."Minha dúvida fica na punição a entidade; como pode acarretar na suspensão do direito de ser convidada, haja vista que somente 1 atleta e 1 integrante da comissão técnica tenha sido punido.A relação nominal contém 25 nomes e que se colocar em porcentagem, daria uma média de problema menor que 10%."

 No ano passado, a equipe de Mairinque, CASM perdeu o direito de participar da Copa Canguera por um de seus atletas também agredir o arbitro. Na ocasião a partida era contra o Paulistano, quando a equipe estava perdendo para o Mamute São-roquense por 2 a 0. O arbitro teve de encerrar o jogo aos 10 minutos do primeiro tempo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.