04/09/2018 às 10h16min - Atualizada em 07/09/2018 às 17h34min

Câmara de São Roque desmente boato sobre votação para aumento de passagens de ônibus

O boato surgiu, através das redes sociais

Da Redação: Rafael Barbosa

A Câmara de São Roque desmentiu que tenha ocorrido uma votação para o aumento das passagens de ônibus no município na sessão ocorrida na noite de segunda-feira (03). O boato de que seria votado um projeto para o reajuste das passagens ganhou força nas redes sociais nesta segunda-feira, deixando parte da população preocupada, visto que a Mirage Transporte se estabeleceu na cidade a pouco tempo.

“A Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque, através do seu Presidente Newton Dias Bastos (Vereador Niltinho Bastos), vem informar que não houve votação no legislativo a respeito do reajuste da passagem do transporte coletivo municipal.
 
O boato surgiu, através das redes sociais, de que na Sessão Ordinária da Casa de Leis, ocorrida na última segunda-feira, dia 3, os Vereadores tinham votado o aumento da passagem do transporte coletivo municipal, sendo que a informação não procede e não tramita na Câmara Municipal nenhum projeto deste teor”.

Questionada sobre o caso por esta reportagem, a Câmara Municipal informou também que o aumento da passagem de ônibus se dá por meio de decreto executivo, não sendo matéria submetida ao crivo do legislativo. Neste caso o aumento seria uma matéria que cabe principalmente à Prefeitura de São Roque e não passaria necessariamente para aprovação da câmara da cidade.

Prefeitura divulga aumento 

A Prefeitura de São Roque informou que, a partir de segunda-feira (10), o valor da passagem de ônibus aumentará de R$3,60 para R$4,20. O cálculo do reajuste, em torno de 16%, deu-se por conta do IPCA do período.
 
A previsão de aumento para as passagens de ônibus em São Roque foi abordada pelo Jornal da Economia em entrevista com o Prefeito Cláudio Góes, divulgada no início de agosto. Na época, o governante informou que a Mirage Transportes já havia dialogado com a administração municipal sobre um eventual aumento nas passagens.
 
Confira a entrevista do prefeito sobre a empresa de ônibus abaixo.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.