04/09/2018 às 10h00min - Atualizada em 04/09/2018 às 10h00min

Escritor são-roquense lança livro que aborda maus-tratos contra os animais

O livro mistura personagens reais e fictícios para compor sua narrativa

- Foto: Reprodução / Facebook
- Foto: Reprodução / Facebook

O jovem escritor Thiago Cardeal de Azevedo, lançou recentemente um livro que aborda os maus-tratos contra os animais. A obra, chamada “Mary”, se passa em 1916, retratando a história real de uma elefanta que se tornou conhecida por ser maltratada pelos seus donos, proprietários de um circo.

Segundo o autor, a intenção do texto é chamar a atenção das pessoas sobre maus-tratos contra aos animais, situação que infelizmente ocorre diariamente não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

“Sou amante dos animais e não consigo tolerar maus-tratos, então este livro, antes de qualquer coisa, é um protesto contra os maus-tratos, uma vez que Mary (personagem-título do livro) virou símbolo de crueldade nos EUA”, diz Thiago.

O livro mistura personagens reais e fictícios para compor sua narrativa. A elefanta Mary e seu proprietário, Charlie Spark realmente existiram e, na obra, interagem com personagens idealizados por Thiago, como Ellie, uma garotinha de 8 anos que se torna a melhor amiga de Mary, e o jovem Peter, um menino negro que deve aprender a lidar com o racismo escancarado presente na época.
O livro já está disponível e pode ser adquirido através do portal da Editora PerSe. Thiago informou a nossa redação que, futuramente, pretende lançar o livro em São Roque, em uma sessão de autógrafos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.