O jovem escritor Thiago Cardeal de Azevedo, lançou recentemente um livro que aborda os maus-tratos contra os animais. A obra, chamada “Mary”, se passa em 1916, retratando a história real de uma elefanta que se tornou conhecida por ser maltratada pelos seus donos, proprietários de um circo.
Segundo o autor, a intenção do texto é chamar a atenção das pessoas sobre maus-tratos contra aos animais, situação que infelizmente ocorre diariamente não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.
“Sou amante dos animais e não consigo tolerar maus-tratos, então este livro, antes de qualquer coisa, é um protesto contra os maus-tratos, uma vez que Mary (personagem-título do livro) virou símbolo de crueldade nos EUA”, diz Thiago.
O livro mistura personagens reais e fictícios para compor sua narrativa. A elefanta Mary e seu proprietário, Charlie Spark realmente existiram e, na obra, interagem com personagens idealizados por Thiago, como Ellie, uma garotinha de 8 anos que se torna a melhor amiga de Mary, e o jovem Peter, um menino negro que deve aprender a lidar com o racismo escancarado presente na época.
O livro já está disponível e pode ser adquirido através do portal da Editora PerSe. Thiago informou a nossa redação que, futuramente, pretende lançar o livro em São Roque, em uma sessão de autógrafos.