03/09/2018 às 16h29min - Atualizada em 03/09/2018 às 16h29min

Principais meios de combater carrapatos em casa vindo de cachorros

Carrapatos em cachorros são o pior pesadelo de qualquer tutor! Além de transmitirem doenças para o seu animal de estimação, também deixam o ambiente com um aspecto extremamente sujo, além, claro, de poder aparecer até em você.
 
Essa praga infesta animais, ambientes, transmite doenças (algumas até fatais) e são dificílimos de erradicar. Mesmo alguns dias depois de uma limpeza pesada, podemos encontrar um ou outro caminhando pelo chão da casa, ou mesmo das paredes.
 
Quer saber como se ver livre desses artrópodes asquerosos? Continue lendo esse texto, teremos diversas dicas para você e o seu doguinho! Dicas para eliminar carrapatos em cachorros Primeiro vamos falar um pouco de como acabar com os carrapatos em seu cachorro, afinal, esse é o veículo que traz da rua esse parasita. Bem, sem mais delongas, vamos as dicas: Shampoos e sabonetes Existem diversas marcas de produtos cosméticos para cachorros que trazem em si a função de livrar o seu dog desta infestação. Tudo isso sem deixar grandes resíduos ou fazê-lo ingerir medicamentos fortes; Talcos Você pode usar os talcos sozinhos ou associados a outros tratamentos. Age de forma semelhante aos produtos anteriores, ou seja, de forma tópica. Apesar disso, deixam um pouco de resíduo no animal; Coleiras Essas são soluções pouco eficazes, contudo tem efeito a longo prazo e requerem alguns cuidados, como evitar molhar e também manusear com frequência;
  Sprays Os sprays são ótimos para quem procura algo imediato, mas que tenha um efeito um pouco mais prolongado (até 30 dias). Basta aplicar o produto por todo o corpo do animal fazendo efeito no mesmo instante que toca a pele do animal; Comprimidos Dessas opções os comprimidos são a medida mais extrema, indicados para aqueles que já tentaram todas as opções anteriores e mesmo assim o animal continua sendo constantemente atacado por esses parasitas. Existem aqueles animais que tem alergia a alguns dos produtos acima citados, sendo indicados também nesses casos.
 
Quando estiver avaliando o animal de estimação para verificar a presença dos parasitas, preste atenção especial às seguintes áreas: virilha, entre os dedos, nos genitais, na “axila” e nas orelhas. Esses são os locais onde normalmente eles ficam alojados Dicas para eliminar carrapatos no ambiente Agora que você já tratando o seu cachorro contra os carrapatos, vamos eliminar os parasitas que já estão no ambiente. Não é tão direto quanto no cachorro e não existe uma forma “orgânica” de fazê-lo, dessa forma, fique sempre atento ao seu cachorro para acabar com a infestação antes que ela se alastre pela sua casa.
 
Existem diversos remédios caseiros que você pode aplicar em sua casa para evitar utilizar químicos mais pesados, contudo, indicaremos o passo a passo mais clássico para lidar com esse problema.   Limpe o ambiente Use a infestação como desculpa para finalmente fazer aquela faxina que você vem protelando há um tempo. Jogue fora tudo que você não usa mais, revistas velhas, caixas de papelão e outras coisas, esses artrópodes podem estar em qualquer local se reproduzindo aos milhares.
  Faxina completa Jogou todo o lixo que você tinha acumulado? Agora é hora de limpar todas as frestas, preferencialmente utilize um aspirador para ter certeza que você está limpando até as frestas mais difíceis. Os ovos são minúsculos e podem ter se espalhado. Espalhe pesticida  
Essa é a parte que as pessoas menos gostam, afinal, ninguém está ansioso para espalhar produtos químicos pelo seu lar.
 
Remova todos os seus animais de estimação antes da aplicação, mas somente para evitar uma exposição desnecessária, afinal, os pesticidas para essa finalidade são feitos a base de piretrina, uma substância segura para humanos e cachorros. Borrife-o por todas as áreas, incluindo cortinas e debaixo de mesas para ter certeza que todos os carrapatos restantes, assim como seus ovos, irão morrer.
 
Após todo esse trabalho, continue aplicando um repelente natural feito de água e limões. Basta ferver a fruta cortada em fogo brando por cerca de uma hora e aplicar por toda a casa evitando assim que os carrapatos em cachorros voltem a ser um problema.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.