03/09/2018 às 12h00min - Atualizada em 03/09/2018 às 12h00min

GCM Ambiental resgata 18 espécies de aves mantidas em cativeiro ilegal

Entre as espécies havia Papagaio, Canário Trinca Ferro, entre outras, sem nenhum tipo de identificação ou anilhas

- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação

Na manhã da última quarta-feira (29), a GCM Ambiental de Cotia recebeu uma denúncia de aves que estavam presas em gaiolas, em uma residência no distrito de Caucaia do Alto. No local, a corporação encontrou e resgatou cerca de 18 espécies de aves tradicionais da fauna regional engaioladas.
 
Entre as espécies havia Papagaio, Canário Trinca Ferro, entre outras, sem nenhum tipo de identificação ou anilhas. Diante da situação, o morador do imóvel onde as aves foram encontradas foi conduzido para a Delegacia de Crimes Ambientais, em Barueri.  As aves foram levadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS).
 
A população pode denunciar crimes ambientais pelo telefone 0800 878 11 00, a ligação é gratuita. As Secretarias de Segurança Pública e Meio Ambiente e Agropecuária de Cotia são parceiras nas ações de combate aos crimes ambientais que, entre outros, envolvem vender, exportar, adquirir, ter em cativeiro, utilizar ou transportar espécies e ovos de animais da fauna silvestre.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.