04/04/2014 às 11h00min - Atualizada em 04/04/2014 às 11h00min

Sobe para dez o número de casos de dengue confirmados em São Roque

Segundo a Vigilância Sanitária, novos casos podem ser confirmados em breve nos bairros do Taboão e Jardim Villaça

Conforme relatado pelo Jornal da Economia a cidade de São Roque vem registrando aumento nos casos de dengue. A Viglância Epidemiológica afirma subiu para 10 o número de casos confirmados dentro do município. Dois casos foram confirmados no centro da cidade.  Eles somam-se aos seis que foram confirmados até agora e também aos dois na Vila Mike.

Segundo a Vigilância, novos casos podem ser confirmados em breve nos bairros do Taboão e Jardim Villaça, pois 5 exames cujo resultado ainda sendo aguardado estão vinculados a estas duas regiões. São esperados os resultados de outros 5 exames e mais 19 foram enviados para análise.

O Jardim Meny, o Junqueira e a Vila Santa Isabel ainda prevalecem como as regiões mais afetadas. De acordo com nota enviada ao JE, foram notificados três casos no primeiro e mais três no segundo. Desse total, quatro se deram na divisa destes bairros.

Novamente a Vigilância Epidemiológica alerta toda a população de São Roque a eliminar todo e qualquer possível foco de criação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, senão pode haver uma epidemia. Os moradores da Vila Nova, do Jardim Suiça, do Paisagem Colonial, Campininha, Canguera, Maylasky, Mosteiro e Santo Antonio devem ter uma atenção maior. Deve-se jogar a água acumulada em vasos de flores e plantas nos quintais e jardins. Além disso, é preciso eliminar pneus e garrafas com água que estiverem em qualquer lugar como interior de casas, galpões, quintais, terrenos e outros, bem como retirar a água acumulada em ralos, bandejas de geladeira, aparelhos de ar condicionado e calhas obstruídas. É necessário também, tampar caixa d'água aberta e eliminar qualquer objeto que possa reter o líquido, como sacolas, sacos, vasos, tampas, caixas e também valas com água.

As pessoas que apresentarem os sintomas da dengue devem procurar o setor da Vigilância Epidemiológica de São Roque na Unidade Central de Saúde II que fica na Rua Alfredo Salvetti, nº 129 – Centro São Roque próximo à Rodoviária. Neste local os resultados dos exames são mais precisos. Informações pelo telefone (11) 4784-4963

(11) 4784-4963.

Sintomas: Dor atrás dos olhos, que piora com o movimento dos mesmos; Febre alta (39° a 40°C), fortes dores de cabeça; Perda do paladar e apetite; Náuseas e vômitos; Tonturas; Indisposição; Extremo cansaço; Moleza e dor no corpo; Muitas dores nos ossos e articulações.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.