28/08/2018 às 10h00min - Atualizada em 28/08/2018 às 10h00min

Prefeitura de São Roque anuncia novo consultório odontológico na Unidade Central II

A sala oferece como diferencial acessibilidade a cadeirantes e pessoas com dificuldades de locomoção.

A Prefeitura de São Roque anunciou que o Serviço Integrado de Saúde Oral (SISO) implantou, na última semana, mais um consultório de odontologia no Centro de Saúde II, localizado na Av. Marginal.  O Centro de Saúde II já possuía 2 consultórios, um voltado para Prótese e o segundo para Odontopediatria, Periodontia e Pacientes Especiais, sendo que a sala oferece como diferencial acessibilidade a cadeirantes e pessoas com dificuldades de locomoção.
 
O novo consultório fica no térreo e conta com rampa de acesso, porta mais larga e banheiro adaptado.  “Vai permitir atender aos que não conseguiam subir até o andar como cadeirantes, idosos e pessoas com comprometimento físico. Além disso, agora temos o raio x no consultório, procedimento que antes precisava ser agendado em outro local”, comenta o coordenador, Sergio E. Vernalha.
 
O SISO é um Programa coordenado pelo Departamento de Saúde da Prefeitura e oferece serviços preventivos e curativos, gratuitamente à população. Somente no primeiro semestre de 2018 realizou em torno de 15 mil atendimentos.

Além do Centro, o SISO atende nos bairros Vila Nova, Canguera, S. João Novo, Vila Amaral, Maylasky, Saboó, Carmo, Paisagem Colonial e Juca Rocha.
As equipes Estratégia da Saúde da Família (ESF) fazem prevenção e orientação de saúde bucal nas creches, EMEIS e EMEF. E todas as quartas-feiras uma equipe atende aos alunos da APAE.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.