20/08/2018 às 15h28min - Atualizada em 20/08/2018 às 15h28min

Vídeo de vendedores ambulantes sendo agredidos por policiais viraliza na internet

Na gravação, feita pelo celular de uma testemunha, é possível ver os agentes dando socos, chutes e golpes de cassetetes em vendedores irregulares

Da Redação: Ana Laura Gonzalez - Foto: Reprodução / Portal G1
Da Redação: Ana Laura Gonzalez - Foto: Reprodução / Portal G1

Um vídeo que mostra policiais militares agredindo física e verbalmente vendedores ambulantes durante a madrugada deste domingo (19) na esquina das ruas Frei Caneca e Peixoto Gomide, viraliza na internet e tomou grande proporção, por ser uma região boêmia, repleta de bares e público jovem no Centro de São Paulo.

Na gravação, feita pelo celular de uma testemunha, é possível ver os agentes dando socos, chutes e golpes de cassetetes em vendedores irregulares enquanto os imobilizam na frente de uma base comunitária móvel da Polícia Militar (PM).

Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da Polícia Militar, que assistiu às imagens fornecidas pela reportagem, informou que "não compactua com desvios de conduta" e que a Corregedoria da PM instaurou inquérito policial para apurar a atitude dos policiais envolvidos nas agressões aos camelôs.

Na filmagem, é possível ver que as vítimas estão desarmadas, com as mãos para trás e não reagem à sessão de espancamento. Enquanto isso, os carrinhos delas que transportavam bebidas em isopor, são apreendidos.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes participavam de uma ação conjunta com fiscais da prefeitura e guardas-civis metropolitanos para coibir o comércio ilegal na região, "quando os fiscais foram hostilizados por frequentadores e ambulantes, e a PM interveio."
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.