04/04/2014 às 10h26min - Atualizada em 04/04/2014 às 10h26min

Vereador Guto Issa se manifesta contrário ao ato da compra dos playgrounds e aluguel de carros

Para Guto, alguns princípios de Direito Administrativo como o da EFICIÊNCIA E ECONOMICIDADE e o da SUPREMACIA DO INTERESSE PÚBLICO, não parecem ter sido observados

Na tribuna da Câmara Municipal, o vereador Guto Issa manifestou-se publicamente contrário à aquisição de 10 playgrounds, feita pela Prefeitura, no valor de R$106 mil reais cada.

Guto Issa embasou seu posicionamento nos princípios constitucionais que regem a Administração Pública. “Sou totalmente contrário a decisão desta compra e fundamento a minha posição. Não estou julgando o mérito, a compra está sendo investigada pela Câmara Municipal e o mérito deverá ser analisado pela Justiça”.

Para Guto, alguns princípios de Direito Administrativo como o da EFICIÊNCIA E ECONOMICIDADE e o da SUPREMACIA DO INTERESSE PÚBLICO, que é aquele que ressalta a necessidade do interesse público estar acima do interesse privado, pessoal ou político do administrador, não parecem ter sido observados”.

Outra questão utilizada pelo vereador para fundamentar sua posição é a contrariedade ao PODER DISCRICIONÁRIO, poder este conferido por lei ao administrador para que, com certa parcela de liberdade, adote  solução mais adequada para satisfazer o interesse público.

“E vejo que não foi o que aconteceu. Uma compra muito cara, que desagrada totalmente a população e onera os cofres municipais. Ao fazer uma compra, o administrador precisa eleger entre várias condutas o que considera mais eficiente e oportuno. Aí eu pergunto: Foi  oportuna essa aquisição? Foi conveniente? E a resposta é não.”  

“Por tudo isso, reafirmo publicamente a minha opinião totalmente contrária a essa compra, assim como também discordo do aluguel de máquinas, de carros e caminhões que foi feito pela Administração. A Prefeitura tem uma frota nova e condições financeiras de comprar veículos se fosse necessário. Não vejo motivos para a locação”, diz.

Embora eleito pela base do Governo, Guto Issa afirma que, “independente de partido, fui eleito pelo povo e para trabalhar por ele, por isto sua posição é defender  unicamente os interesses do povo.

“Fui eleito, única e exclusivamente para servir a população de São Roque e vou fazer isto até o último dia do mandato. Quando o ato for bom para a população serei favorável e se não for, me manifestarei contrário”, encerra Guto.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.