19/08/2018 às 10h25min - Atualizada em 19/08/2018 às 10h25min

Univesp Polo Ibiúna é inaugurado com primeira aula

A primeira turma do Polo Ibiúna a ter aula foi a de Pedagogia, na noite do dia 13

A Prefeitura de Ibiúna, realizou na noite na segunda-feira (13) a aula inaugural da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) Polo Ibiúna, no Centro Olímpico. Estavam presentes na aula inaugural, além de secretários e vereadores, alunos dos quatro cursos que estão sendo disponibilizados em Ibiúna: Pedagogia, Matemática, Engenharia de Computação e Engenharia de Produção.
 
“Estamos nos dedicando muito para trazer qualificação e ampliar o acesso do ibiunense ao mercado de trabalho, pois sabemos que as oportunidades de emprego no país estão escassas e as que existem exigem muito preparo”, disse o prefeito João Mello.
 
O coordenador da Univesp Polo Ibiúna, Álvaro Teshirogi, definiu a data como significativa e lembrou a preocupação do Governo Municipal em qualificar o ibiunense. Teshirogi ressaltou a importância da Universidade, bem como as outras oportunidades de emprego criadas pela Prefeitura. "É um legado que será deixado para Ibiúna", destacou. 
 
Carlos Marques, secretário municipal de Indústria e Comércio, também ressaltou que a Univesp é uma conquista. "Não existem obras que a administração faça que fiquem para sempre. Um asfalto terá buraco uma hora, uma parede pode ir perdendo a sua cor, mas a capacitação permanece para sempre", afirmou o secretário.
 
A primeira turma do Polo Ibiúna a ter aula foi a de Pedagogia, na noite do dia 13. No dia 14, a sala de Matemática teve o primeiro contato com a Universidade; na quarta (15), foi a vez da Engenharia de Computação, enquanto na quinta (16), os alunos de Engenharia de Produção receberam as boas-vindas.
 
A unidade administrativa da Univesp Polo Ibiúna está localizada na rua Raimundo Santiago, nº114, Centro – Ibiúna.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.