11/08/2018 às 13h00min - Atualizada em 11/08/2018 às 13h00min

Secretaria de Saúde realiza palestras alusivas ao Agosto Dourado

O mês do Aleitamento Materno – “Agosto Dourado” foi instituído no ano passado

A Secretaria de Saúde de Mairinque começou, nessa semana, a realizar atividades alusivas ao mês “Agosto Dourado” do Ministério da Saúde, que tem a função de incentivar o aleitamento materno no país.

Durante as terças-feiras do mês, todas as gestantes que comparecerem ao Centro de Diagnóstico e Especialidades Médicas – CDEM para realizar o exame de ultrassom, serão orientadas por profissionais da Rede Básica de Saúde sobre quais os benefícios que o leite materno oferece para o bebê.

Nesta primeira oportunidade, as Enfermeiras Michele Zamuner e Vicentina Maria da Silva orientaram 20 gestantes agendadas para o atendimento. De acordo com a Secretária de Saúde, Hozana Marcelino, ao fim do mês espera-se que 120 gestantes compareçam ao local para o atendimento e para as palestras.

O mês do Aleitamento Materno – “Agosto Dourado” foi instituído no ano passado, por meio da Lei Federal nº 13.435 para celebrar a 25ª Semana Mundial da Amamentação, informar e debater sobre a importância de amamentar os bebês.

“Conforme a Organização Mundial da Saúde – OMS, o leite materno é o único alimento que fornece todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento saudável das crianças. Por isso, é importante incentivar cada dia mais que as mães amamentem e que não tenham vergonha desse ato”, explica Hozana.

Gestantes podem buscar atendimento nos Postos de Saúde de seu bairro e os ultrassons são agendados e feitos por meio de encaminhamento dessas Unidades Básicas de Saúde. Dúvidas e informações ligue: (11) 4718-8691 Secretaria de Saúde.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.