25/07/2018 às 18h38min - Atualizada em 25/07/2018 às 18h38min

O que é arbitragem de Bitcoin?

Se você conhece as criptomoedas é bem provável que você já tenha ouvido falar em algum momento sobre arbitragem de Bitcoin. Esse método vem sendo adotado por muitas pessoas que já possuem suas carteiras de Bitcoins e que já estão há um tempo utilizando essa tecnologia.
 
Aqui nós iremos te explicar o que é e como funciona a arbitragem, para que você invista nessa ideia e comece a aumentar seus rendimentos com as criptomoedas. Continue lendo para entender sobre o método! Arbitragem de Bitcoin: o que é? O lucro das moedas virtuais acontece pela oscilação do valor de compra e venda, que é o que chamamos de spread. Quando você adquire por um preço barato e vende por um valor superior, acontece uma modificação positiva no seu lucro.
A a partir dessa prática temos o conceito de arbitragem. A arbitragem de Bitcoin nada mais é do que comprar criptomoedas mais baratas e vendê-las por um valor superior em corretoras, exchanges e bolsas diferentes.
Mas é importante lembrar que todo o processo acontece em um prazo curto, geralmente quando há uma oscilação no mercado. Mas se você quiser vender suas criptomoedas para alguém do exterior, por exemplo, pode ser um bom momento para conseguir bons lucros. Entendendo o processo de arbitragem Todo o processo de arbitragem é feito online, utilizando a própria tecnologia dos Bitcoins. A operação é feita de forma automática através de um algoritmo, ou seja, você não precisará ser 100% presente no processo de transação.
Por se tratar de uma tecnologia inteligente, o algoritmo é capaz de fazer a análise automaticamente das cotações de diferentes corretoras, exchanges e bolsas. Dessa forma o cliente pode ficar muito mais tranquilo para realizar seus investimentos, já que não precisam se preocupar em fazer o trabalho de cotação.
Quando o algoritmo encontram preços bons e que possuem uma grande chance de benéficos, uma ordem é enviada para realizar o processo de compra e venda, e no mesmo momento os lucros são divididos entre as pessoas que estão realizando as transações na plataforma. Divisão dos lucros Como foi dito anteriormente, o lucro da arbitragem de Bitcoin é automaticamente dividido entre as pessoas da plataforma, mas o valor do rendimento pode variar, levando em consideração o valor inicial investido.
Cada atividade possui suas características, então se você aproveitou uma boa oportunidade de compra e venda, o rendimento desse processo pode variar entre 1,2 e 2,2% mensalmente.
 
Por exemplo, se o seu investimento teve um lucro acumulado em 2%, seu investimento terá um desempenho proporcional, mesmo que durante o período o valor da moeda tenha uma queda.
 
Se por ventura você quiser converter as suas criptomoedas em dólar ou euro, por exemplo, todo o processo será feito dentro da própria plataforma do Quantum, tudo isso para que o investidor tenha maior facilidade. Riscos do investimento Todo o processo de arbitragem parece ser uma ótima alternativa para muitas pessoas que já investem seu dinheiro em Bitcoins, mas é importante lembrar que assim como tudo que se invista dinheiro, há seus riscos.
 
A rentabilidade da compra e venda de criptomoedas não é um lucro cem por cento garantido, isso porque não há uma previsibilidade de valores, e como não é uma moeda comandada por ninguém e sim por um sistema e seus algoritmos, é importante ficar sempre atento a todo o processo, mesmo que ele seja feito de forma automática.
 
Para não cair nas graças de uma falha ou até mesmo um golpe, é importante realizar o procedimento em corretoras confiáveis, para evitar problemas futuros.
 
O risco relacionado ao mercado de criptomoedas é claro, já que mesmo fazendo muito sucesso atualmente, o seu futuro ainda é uma grande incógnita. Isso porque muitos fatores podem interferir em seu crescimento, como por exemplo, o surgimento de outra tecnologia inovadora do mesmo nicho.
 
Além disso, o spread age de acordo com a movimentação do mercado, ou seja, sua estabilidade pode ser atingida facilmente, gerando uma grande redução nos lucros de quem quer fazer o processo de arbitragem.
 
Então antes de investir, é importante levar em consideração também os ricos, para evitar futuras dores de cabeça e perca de dinheiro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.