23/07/2018 às 18h02min - Atualizada em 23/07/2018 às 18h02min

Saiba porque o financiamento é tão importante para o mercado imobiliário

O mercado imobiliário vem ganhando bastante movimentação no últimos anos, graças ao financiamento imobiliário. Isso porque esta alternativa de crédito vem ajudando muitas pessoas a saírem do aluguel, ajudando-os a conquistar o sonho da casa própria.
 
Mas por trás desta grande oportunidade de comprar o imóvel próprio, há também a chance do corretor fidelizar os seus clientes, e fazer o mercado crescer mais ainda. Aqui falaremos da importância do corretor de imóveis e porque é importante fazer a fidelização de clientes, assim você poderá entender como funciona o mercado e os benefícios do financiamento. Confira! Compra e venda do imóvel: contrate um corretor Se você quer comprar ou vender uma casa ou apartamento, é importante saber que tomar essa decisão não será tão simples, pois na prática ela requer muito mais esforço que na teoria. Isso porque toda a decisão irá envolver um capital alto, de certa forma, e ter uma mínima experiência no assunto não será suficiente para conseguir lidar com todo o processo.
 
Para isso nós contamos com a ajuda dos corretores. São eles que vão nos ajudar a enxergar aqueles mínimos detalhes que normalmente não vemos ou não entendemos, nos ajudando a fazer uma boa avaliação, averiguando pontos específicos e importantes sobre legislação; irão ler o contrato com mais atenção e todos os pequenos detalhes que farão uma grande diferença no fim.
 
Esses profissionais além de te ajudarem na parte contratual do processo, irão tirar diversas dúvidas que podem surgir, e por lei, eles são os únicos habilitados a darem esse tipo de auxílio. Isso porque os profissionais dessa área estudaram para isso e vão garantir que o cliente tenha uma boa experiência, seja comprando um imóvel ou vendendo o seu. Riscos de fazer a negociação sem um corretor A grande desvantagens de fazer uma venda ou compra de imóvel sem um corretor, ou até mesmo um financiamento imobiliário, é que a pessoa em questão não possui nenhuma experiência de mercado ou acadêmica para dar andamento no processo.
 
Isso irá acarretar bastante dor de cabeça durante todo o processo. Em muitos casos a sua negociação pode acabar sendo invalidada, mesmo quando o acordo já parecia ter fechado. Documentação incorreta e taxas abusivas podem ser bem comuns nesse meio também, causando um grande problema e trazendo muitas frustrações.
 
Para evitar fechar acordo com pessoas inexperientes e evitar golpes, é importante investigar a corretora antes mesmo de assinar qualquer tipo de contrato com ela. Então, no momento que você estiver procurando um local para contratar os serviços de consultoria de um corretor, veja se eles possuem registro no Conselho Regional dos Corretores de Imóveis.
 
Verificar se a corretora também possui algum tipo de problema jurídico é muito importante, pois isso poderá dizer muito sobre a construtora e sua conduta profissional. Como fazer um bom financiamento? Fazer um bom financiamento imobiliário depende exclusivamente de quem você escolhe para investir no seu sonho da casa própria, e isso inclui fazer uma boa escolha de um corretor, uma instituição financeira e claro, fazer um bom planejamento do seu sonho.
 
O que você tem que ter em mente é que essa é uma dívida de longo prazo, então um preparamento financeiro é uma boa alternativa para evitar problemas futuros como a inadimplência, por exemplo.
 
Fazer uma boa escolha de modalidade de financiamento também é uma parte muito importante, já que isso irá depender diretamente da sua situação financeira, ou seja, é ela quem vai definir como será o início e fim da sua dívida e como você irá pagar todas as parcelas do imóvel. Por que o financiamento é tão importante para o mercado imobiliário? Muitas pessoas não possuem condições para realizar a compra de um imóvel à vista, e por isso muitas recorrem a um financiamento, já que esse procedimento permite que as pessoas possam pagar o apartamento ou a casa em longas parcelas, com um preço razoável.
 
O financiamento é uma das ferramentas mais úteis para movimentar o mercado imobiliário, mesmo nos tempos de crise, já que hoje em dia muitas pessoas estão recorrendo a esse tipo de modalidade de crédito.
 
Incentivar esse tipo modalidade é um benefício duplo, pois ajuda quem deseja sair do aluguel a comprar sua casa própria e claro, movimenta o mercado imobiliário, afastando cada vez mais a crise.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.